Caso Henry

Diário Digital Caso Henry: pedido de cassação do Dr. Jairinho deverá ser entregue na 2ª feira

Caso Henry: pedido de cassação do Dr. Jairinho deverá ser entregue na 2ª feira

Os vereadores que integram o Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores do Rio receberam, em reunião nesta quarta-feira (21), o inquérito da Polícia Civil contra Dr. Jairinho (afastado do Solidariedade).  Acusado da morte do garoto Henry, de apenas 4 anos, o parlamentar deve ser alvo dos sete membros do conselho. A Câmara Municipal do Rio de […] O post Caso Henry: pedido de cassação do Dr. Jairinho deverá ser entregue na 2ª feira apareceu primeiro em Diário Digital.

Os vereadores que integram o Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores do Rio receberam, em reunião nesta quarta-feira (21), o inquérito da Polícia Civil contra Dr. Jairinho (afastado do Solidariedade).  Acusado da morte do garoto Henry, de apenas 4 anos, o parlamentar deve ser alvo dos sete membros do conselho.

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro dará o primeiro passo no processo de cassação do vereador afastado Dr. Jairinho (sem partido) na próxima segunda-feira (26).

Alexandre Isquierdo, presidente do Conselho de ética, declarou ontem em entrevista coletiva que existem muitas provas contra Jairinho, o que motiva a abertura da representação contra ele:

“O que eu pude analisar é que existe muita base, muita prova contra o vereador Jairinho. A tendência é que haja uma representação do conselho de forma unânime contra o vereador Jairinho”, declara.

Apesar desta tendência, de aprovação unanime, todo o processo de desligamento de Jairinho do cargo público deve levar até 70 dias até ser concluído.

Apesar do inquérito ter sido recém-apresentado, Isquierdo dá como certo a cassação do vereador. Pois não vê chances para que Jairinho reverta a situação. 

(Informação Último Segundo)

O post Caso Henry: pedido de cassação do Dr. Jairinho deverá ser entregue na 2ª feira apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas