Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Centenário das Figueiras da Afonso Pena integra calendário festivo deste domingo

Em celebração aos 100 anos das Figueiras localizadas no canteiro central da Avenida Afonso Pena, será dada continuidade ao manejo das árvores, sendo realizada a aplicação do óleo de nem, tomografia para análise do estado fitossanitário e podas, caso necessário. A ação integra o calendário oficial de aniversário dos 122 anos de Campo Grande. As […] O post Centenário das Figueiras da Afonso Pena integra calendário festivo deste domingo apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Em celebração aos 100 anos das Figueiras localizadas no canteiro central da Avenida Afonso Pena, será dada continuidade ao manejo das árvores, sendo realizada a aplicação do óleo de nem, tomografia para análise do estado fitossanitário e podas, caso necessário. A ação integra o calendário oficial de aniversário dos 122 anos de Campo Grande.

As primeiras Figueiras (Ficus microcarpa), conforme informações históricas, foram plantadas entre 1921 e 1923, pelo intendente Arlindo de Andrade.

As grandiosas e exuberantes Figueiras resistem às mais distintas adversidades constantes no ambiente urbano. Desta

forma, a Prefeitura realiza, desde 2017, o monitoramento e os tratos culturais mais indicados para a preservação desses exemplares.

Publicidade

Também neste domingo (15), a Subsecretaria de Políticas da Mulher realiza mais uma ação de abordagem/planfetagem, desta vez na Feira das Moreninhas. O objetivo é levar informações sobre o Agosto Lilás e os 15 anos da Lei Maria da Penha.

Agenda do dia 15 de agosto de 2021 (domingo)

Publicidade

09h00:

Celebração do Centenário das Figueiras da Avenida Afonso Pena

Publicidade

Local: Canteiro Central da Avenida Afonso Pena, entre a Rua 14 de Julho e a Avenida Calógeras

09h30 às 11h00:

Abordagem/panfletagem da Semu

Local: Feira das Moreninhas (Rua Barueri, entre as ruas Solania

e Anacá – Moreninha)

O post Centenário das Figueiras da Afonso Pena integra calendário festivo deste domingo apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.