Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chargista do Diário Digital recebe homenagem em rede social

Chargista do Diário Digital há 10 anos, Ricardo Mayeda recebeu uma homenagem especial por meio das redes sociais. O autor é outro conhecido chargista de Mato Grosso do Sul, Éder, que há décadas faz as charges do Jornal Correio do Estado. Éder desenhou Mayeda “confeccionando” o bolo de aniversário do Diário Digital. O site completou […] O post Chargista do Diário Digital recebe homenagem em rede social apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Chargista do Diário Digital há 10 anos, Ricardo Mayeda recebeu uma homenagem especial por meio das redes sociais. O autor é outro conhecido chargista de Mato Grosso do Sul, Éder, que há décadas faz as charges do Jornal Correio do Estado.

Éder desenhou Mayeda “confeccionando” o bolo de aniversário do Diário Digital. O site completou 10 anos em 1º de Abril. Mayeda trabalha no portal de notícias desde seu primeiro dia de funcionamento em 2011.

Na legenda, Éder elogiou o colega de profissão. “Grande chargista profissional da nossa Campo Grande- MS. Ricardo Mayeda completa 10 anos de maravilhoso trabalho, como chargista, no Diário digital. PARABÉNS, Mayeda!!!!!”, postou.

Mayeda ficou comovido com a homenagem e revelou a influência de Éder em seu trabalho. “Há 18 anos atrás, quando iniciei minha carreira, comprei num sebo, o livro dele sobre charges. Imagina, um livro com charges de quando o Wilson Martins era novo”, relembra.

Publicidade

“Comprei esse livro pra estudar sobre charges e tive a oportunidade de trocar conhecimento, ele com sua experiência e eu com o auxílio da tecnologia para ilustração digital. Ficamos amigos”, completa.

Em depoimento ao Diário Digital, Éder comentou que não conhece Mayeda pessoalmente, mas que admira a criatividade dele nas charges. Ele decidiu fazer a homenagem por dois motivos: “Primeiro (...) Ele tem muito talento; o segundo motivo é que penso que devemos valorizar os chargistas deste Estado”, explicou.

Publicidade

“Porque quando se pensa em artistas em geral, "todo mundo" já se refere aos artistas dos grandes centros, tais como São Paulo e Rio, por exemplo. Isso quase que virou uma "regra": "artistas bons e profissionais são os de fora; não os daqui, de MS”, acrescenta.

Festa nas redes sociais – O Diário Digital vai passar todo o mês de Abril festejando sua primeira década de existência nas redes sociais. Os internautas poderão concorrer a vários prêmios, tais como banho de loja, celular novo, curso de qualificação e uma charge da família – feita por Ricardo Mayeda.

Publicidade

Basta acessar as redes sociais e aderir às promoções. A participação é muito simples e rápida. Estão previstos ainda prêmios surpresa que serão anunciados em qualquer data deste mês de Abril. Para aproveitar é preciso estar conectado às redes sociais do DD.

No Facebook, a fanpage é Jornal Diário Digital e no Instagram diariodigital. Saiba mais acessando aqui.

O post Chargista do Diário Digital recebe homenagem em rede social apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.