Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cinco tecnologias importantes para investir em sua empresa

O ambiente de trabalho se transformou nos últimos anos, e algumas tecnologias importantes contribuíram com isso. O surgimento de novos recursos trouxe uma série de benefícios, mas ao mesmo tempo algumas preocupações.  Segundo o site Network-king.net, a tecnologia é aliada dos negócios e algumas delas estão em alta. Além das melhores ferramentas de monitoramento de […] O post Cinco tecnologias importantes para investir em sua empresa apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O ambiente de trabalho se transformou nos últimos anos, e algumas tecnologias importantes contribuíram com isso.

O surgimento de novos recursos trouxe uma série de benefícios, mas ao mesmo tempo algumas preocupações. 

Segundo o site Network-king.net, a tecnologia é aliada dos negócios e algumas delas estão em alta. Além das melhores ferramentas de monitoramento de rede, a empresa deve contar com outras essenciais, sendo algumas delas:

1. Internet das Coisas

A Internet das Coisas ou IOT talvez seja ainda um mercado novo para muitas empresas. Com a possibilidade de conectar objetos e diferentes equipamentos já é possível perceber a transformação digital que está trazendo.

Publicidade

Esses dispositivos são capazes de monitorar praticamente tudo, e podem auxiliar no desempenho dos profissionais. Serão capazes de detectar movimentos e informar qual a melhor maneira de fazer as coisas, o que impacta na produtividade.

No setor de logística, por exemplo, cada objeto poderá ser monitorado individualmente uma vez que está conectado. Isso reduz a necessidade de etapas, por exemplo, de identificar a etiqueta de cada item.

Publicidade

A IoT é capaz de gerar uma grande quantidade de dados e, quando aliada ao Big Data, permitirá que as empresas aproveitem ao máximo o potencial dos negócios.

2. Cloud computing

Também chamada de armazenamento em nuvem, trouxe grandes mudanças em relação a administração e monitoramento de TI.

Publicidade

Muitas das empresas que utilizam as tecnologias importantes já nasceram na nuvem, sem necessidade de servidores físicos. Isso ocorre devido aos menores custos em relação a instalação e manutenção de equipamentos físicos e a mobilidade que ela proporciona.

A tendência é que as organizações que ainda não adotaram o armazenamento em nuvem venham a fazer isso em breve. A melhora na segurança e a velocidade de transmissão cada vez mais rápida são grandes atrativos do modelo.

3. Inteligência artificial

Computadores já são usados há tempos para que possam fazer funções complexas como cálculos extensos. Entretanto, eles precisam ser programados para realizar cada função.

Com a inteligência artificial, eles passam a ser capazes de aprender sozinhos. As máquinas já têm capacidade de aprender, tomar decisões e trocar informações. Elas são capazes de entender padrões de comportamento e mudar sua forma de atuação.

Já são usadas em algumas tarefas como atendimento ao cliente com uso de chatbots ou por voz. Quanto mais as máquinas se relacionam com o ser humano, mais aprendem e tendem a melhorar a comunicação.

Em um futuro próximo, elas devem se tornar gestoras. Com uma grande quantidade de informações coletadas e analisadas, poderão auxiliar na tomada de decisões dos negócios.

4. Big Data

O Big Data visa reunir o maior número possível de informações e muitas vezes está integrado ao CRM. Dessa forma é possível conhecer as preferências e históricos dos clientes.

Essas tecnologias importantes são capazes de captar dados públicos em alta velocidade, em grande volume e variedade. Tais informações são valiosas para as empresas.

Elas permitem entender os comportamentos e necessidades dos consumidores, auxiliando na tomada de decisões. Dessa forma acabam sendo bastante usadas no setor de marketing para atrair e reter os clientes.

Entretanto, sua aplicação pode ir muito além, por exemplo, sendo um suporte para que a empresa encontre um candidato ideal para o preenchimento de uma vaga.

5. Impressão 3D

A impressão 3D começou a se popularizar e isso fez com que o seu preço baixasse. A sua contribuição é inestimável.

Na área da saúde ela é usada para facilitar a operação para cirurgiões, permitindo imprimir órgãos e estudá-los.

A indústria percebeu a sua grande variedade de aplicações. É possível produzir roupas com os mais variados tecidos. Peças sob medida que antes demoravam meses para ficar prontas e agora em minutos são consideradas perfeitas.

Até mesmo na área de construção as impressoras 3D são usadas. Elas já são capazes de produzir casas inteiras em um curto espaço de tempo. O mais interessante é que os materiais utilizados são de boa qualidade e os tornam resistentes.

As tecnologias importantes surgem a cada dia e a tendência é que elas continuem evoluindo. Talvez daqui a alguns anos algo que não foi imaginado até o momento esteja disponível para as empresas.

É preciso acompanhar as tendências e sempre adotar as tecnologias importantes se quiser que o negócio continue competitivo.

O post Cinco tecnologias importantes para investir em sua empresa apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.