Cirurgias eletivas estão suspensas na Capital

A prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), publicou nesta quarta-feira (24) em edição extra do Diário Oficial do Município,  a Resolução Sesau Nº 595, de 24 de março de 2021, que dispõe sobre a suspensão temporária de cirurgias eletivas em estabelecimentos de saúde da rede pública e privada da […] O post Cirurgias eletivas estão suspensas na Capital apareceu primeiro em Diário Digital.

A prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), publicou nesta quarta-feira (24) em edição extra do Diário Oficial do Município,  a Resolução Sesau Nº 595, de 24 de março de 2021, que dispõe sobre a suspensão temporária de cirurgias eletivas em estabelecimentos de saúde da rede pública e privada da Capital. A medida é válida de 25 a 31 de março.

Conforme a publicação, devem ser suspensos os procedimentos cirúrgicos eletivos ambulatoriais e hospitalares, na rede pública e privada de saúde de Campo Grande, visando a otimização da ocupação dos leitos hospitalares para atendimento de pacientes com Covid-19, de forma a preservar sua destinação para terapias intensivas e emergências, conforme necessidade.

A exceção é para as linhas de cuidado em cardiologia, urologia, oftalmologia, oncologia, nefrologia, bem
como outras cirurgias essenciais das diversas especialidades médicas. Os casos excepcionais dependerão de autorização prévia da Sesau, mediante envio de justificativa clínica pelo médico responsável pelo paciente. A solicitação deverá ser enviada através do e-mail: hospitalar.creg@gmail.com.

A medida é válida para hospitais privados contratualizados  ou não pela Secretaria Municipal de Saúde.

O post Cirurgias eletivas estão suspensas na Capital apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas