Cliente que perdeu garantia de celular ao descobrir que era usado será indenizada

Uma campo-grandense será indenizada em R$ 10 mil por danos morais depois de comprar um celular na loja como se fosse novo e descobriu depois de 8 meses que o celular era usado e por isso, estava fora da garantia. Ela contou que o aparelho começou a falhar meses depois da compra. Ao levar na […] O post Cliente que perdeu garantia de celular ao descobrir que era usado será indenizada apareceu primeiro em Diário Digital.

Uma campo-grandense será indenizada em R$ 10 mil por danos morais depois de comprar um celular na loja como se fosse novo e descobriu depois de 8 meses que o celular era usado e por isso, estava fora da garantia.

Ela contou que o aparelho começou a falhar meses depois da compra. Ao levar na assistência técnica autorizada, foi informada de que o produto estava fora da garantia, por que já era usado quando comprou.

Na época, a loja chegou a oportunizar a troca do aparelho, mas não havia nenhum compatível disponível. E no Procon a loja se dispôs a restituir o valor pago, porém a devolução demoraria de 30 a 90 dias, forçando a cliente a adquirir outro celular.

Diante do caso, o magistrado julgou procedente o pedido de danos morais, pois “a venda de aparelho celular violado, além da frustração e da quebra da confiança do consumidor, que pensava ter adquirido produto novo, pagando como se assim fosse, causou a perda da garantia do bem. Não bastasse, a requerente tentou incansavelmente solucionar o problema administrativamente, procurando, inclusive, o Procon, sendo necessário, no entanto, o ajuizamento desta ação para que o problema causado pelos requeridos fosse integralmente solucionado”.

Com informações do TJMS

O post Cliente que perdeu garantia de celular ao descobrir que era usado será indenizada apareceu primeiro em Diário Digital.