Diário Digital Com 42 anos de atuação em MS, Fecomércio amplia ações para atender setor empresarial

Com 42 anos de atuação em MS, Fecomércio amplia ações para atender setor empresarial

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul completou 42 anos, neste domingo, 29 de agosto. Há mais de quatro décadas, a entidade do sistema confederativo do comércio cumpre a missão de promover condições favoráveis para que as empresas que atuam no ramo do comércio de bens, […] O post Com 42 anos de atuação em MS, Fecomércio amplia ações para atender setor empresarial apareceu primeiro em Diário Digital.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul completou 42 anos, neste domingo, 29 de agosto.

Há mais de quatro décadas, a entidade do sistema confederativo do comércio cumpre a missão de promover condições favoráveis para que as empresas que atuam no ramo do comércio de bens, serviços e turismo de MS possam gerar resultados positivos.

De acordo com o presidente da Fecomércio do Estado, Edison Ferreira de Araújo, apesar do sucesso de décadas, os 42 anos da entidade também significam superação.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Edison Ferreira de Araújo, presidente da Fecomércio (Foto: Divulgação)

“Nesse momento de pandemia nós não paramos. Continuamos fazendo reformas necessárias para adaptar nossas unidades, executando outras obras. Estamos para inaugurar uma nova unidade no Horto Florestal, em Campo Grande com 8. 500 metros a quadrados para que possamos atender diversas áreas como gestão de negócios, estética, saúde turismo, hotelaria e outras, como o projeto de Jovem Aprendiz”, informou durante entrevista ao programa Balanço Geral da TV MS Record. 

Hoje, o comércio representa 60% do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil. Só na Capital, o setor agrega cerca de 35 mil empregos. “Tivemos muitas conquistas. Isso nos anima a trabalhar mais. Estar ao lado do setor que mais cresce no país é muito satisfatório”, acrescentou.  

As atividades da Fecomércio abrangem todo o Estado de Mato Grosso do Sul. “Nós temos hoje quase dois mil jovens aprendizes para colocar no mercado de trabalho. Estamos para inaugurar um centro de convenções para atender com uma capacidade de 550 pessoas”, disse Edison Ferreira de Araújo.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Foto: Marco Miatelo)

As atividades da Fecomércio também englobam outras instituições como o Senac e o Sesc.

“O Senac, por exemplo, tem um projeto criado exatamente para atender o empresário com consultorias, assessorias para que o empresário possa tocar seus negócios, tanto na área de gestão quanto na área contábil financeira.  Então, os empresários podem usar essas ferramentas inclusive para conseguir créditos bancários, e por meio de empréstimos subsidiados pelo Banco do Brasil. São muitos tipos de incentivos que estamos procurando atender, seja na área de comércio ou na área de serviços, ou também na gastronomia e hotelaria”, completou.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Fotos: Marco Miatelo)

O post Com 42 anos de atuação em MS, Fecomércio amplia ações para atender setor empresarial apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas