Diário Digital Com acúmulo de resíduos, ecoponto pega fogo como moradores temiam

Com acúmulo de resíduos, ecoponto pega fogo como moradores temiam

Na noite deste sábado (29), uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para conter um incêndio no ecoponto da região do Parque do Lago, em Dourados, entretanto o fogo já tinha se espalhado pelo lugar. Uma equipe da Guarda Municipal foi chamada para atender a ocorrência e, segundo informações, o incêndio seria criminoso, porém, […] O post Com acúmulo de resíduos, ecoponto pega fogo como moradores temiam apareceu primeiro em Diário Digital.

Na noite deste sábado (29), uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para conter um incêndio no ecoponto da região do Parque do Lago, em Dourados, entretanto o fogo já tinha se espalhado pelo lugar. Uma equipe da Guarda Municipal foi chamada para atender a ocorrência e, segundo informações, o incêndio seria criminoso, porém, ainda não há informações do autor.

No dia 10 de agosto, após receber uma denúncia de um popular, a reportagem do Dourados News alertou para o risco de incêndio no local devido à grande quantidade de resíduos de poda de árvores acumulados. O jardineiro, identificado como Eleodoro entrou em contato com a reportagem para denunciar a falta de manutenção do ecoponto e disse que há galhos desde o começo de janeiro no local e quando os populares reclamam, “vem aqui e tira dois caminhões, três e amontoa e deixa aí. Aí o resto que tá aqui fica aí amontoado. Não tem nem espaço pra amontoar mais”.

Na ocasião, o secretário de Serviços Urbanos, Fabiano Costa relatou que a situação deveria ser normalizada a partir do dia 17 de agosto, quando o local seria repassado para a gestão de uma empresa privada que ganhou a licitação.

Por causa da falta de limpeza, além de temer um possível incêndio, os moradores tinham que lidar com animais peçonhentos. Na região há várias quitinetes, moradores idosos e crianças.

Ecoponto

O ecoponto é uma alternativa para descarte correto de pequenos volumes de entulhos, resíduos de poda de árvores, pneus, materiais recicláveis, entre outros, porém, a falta de manutenção no local tem deixado os moradores e trabalhadores da área de jardinagem sem alternativa para o descarte adequado.

(Com informações atualizadas do portal de notícias, Dourados News)

O post Com acúmulo de resíduos, ecoponto pega fogo como moradores temiam apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas