Diário Digital Com decreto de emergência MS recebe recursos federais para combater incêndios

Com decreto de emergência MS recebe recursos federais para combater incêndios

Com mais de mil focos de calor em todo o Estado, o governador Reinaldo Azambuja assinou, nesta segunda-feira (14), decreto de estado de emergência ambiental. Segundo ele, com a medida, fica garantida a liberação de recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional para ampliar a estrutura operacional de combate aos incêndios. O secretário nacional de Proteção […] O post Com decreto de emergência MS recebe recursos federais para combater incêndios apareceu primeiro em Diário Digital.

Com mais de mil focos de calor em todo o Estado, o governador Reinaldo Azambuja assinou, nesta segunda-feira (14), decreto de estado de emergência ambiental. Segundo ele, com a medida, fica garantida a liberação de recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional para ampliar a estrutura operacional de combate aos incêndios.

O secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, que presenciou a assinatura do decreto garantiu que a situação terá reconhecimento imediato do Governo Federal, e os recursos devem ser liberados em até três dias.

Já estão prontos os planos de trabalho para aluguel de aeronaves e caminhões pipa e para compra de equipamentos para brigadistas.

Alexandre Alves afirmou que os governos dos Estados do Paraná e Santa Catarina já ofereceram ajuda para combater os incêndios no Pantanal.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Reunião definiu diretrizes para decreto de emergência (Foto: Divulgação/Governo MS)

O post Com decreto de emergência MS recebe recursos federais para combater incêndios apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas