Diário Digital Com doença rara, criança de MS precisa de ajuda para tratamento

Com doença rara, criança de MS precisa de ajuda para tratamento

A rede de saúde do SUS, não oferece tratamento para esse tipo de doença

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital

Kauany, assim como muitas crianças carrega consigo muitos sonhos  e o desejo de uma qualidade de vida melhor. Seus familiares buscam por ajuda da população de Mato Grosso do Sul, para que ela consiga realizar tratamento de saúde.

A menina sofre com uma síndrome rara chamada Legg-Calvé-Perthes, que causa dores e dificuldade de mobilidade afetando a região do quadril.

Com quatro anos, ela precisou usar durante meses gesso em suas pernas. Hoje, Kauany está hoje com 12 anos e nos últimos dias ela está sentindo dores nas pernas. Os médicos que atendem ela é particular, pois pelo SUS não foi possível fazer o tratamento.

Nesse momento, ela precisa de consulta e realizar exames de ressonância magnética, raio x e outros, num custo médio de 4 mil reais. Os pais de Kauany não tem condições financeiras para que ela continue o tratamento e estão contando com a colaboração das pessoas.

Quem puder ajudar com qualquer quantia, a família agradece.  O PIX da mãe de Kauany (Jeniffer Rodrigues de Lima) é 67993437849. pelo mesmo número de telefone, é possível entrar em contato com a família para mais informações.  

Legg-Calvé-Perthes - A doença consiste na destruição do quadril na criança, é causada por um fornecimento de sangue insuficiente para a parte superior da placa de crescimento do fêmur, perto da articulação do quadril. 

Os sintomas típicos incluem dores no quadril e dificuldades para andar. O diagnóstico é feito com base em radiografias e, às vezes, em exames de imagem por ressonância magnética. O tratamento inclui imobilização do quadril e repouso no leito.

Últimas