Diário Digital Com iniciativa sustentável, escola no interior economiza 6 mil litros de água

Com iniciativa sustentável, escola no interior economiza 6 mil litros de água

A Escola Municipal Professor Ramez Tebet, em Três Lagoas (MS), está economizando aproximadamente 6 mil litros de água por mês, ensinando uma lição de uso consciente e economia do recurso aos alunos. A unidade começou com a prática no mês de Janeiro, implementando drenos nos condicionadores de ar. O objetivo é gerar economia e promover […] O post Com iniciativa sustentável, escola no interior economiza 6 mil litros de água apareceu primeiro em Diário Digital.

A Escola Municipal Professor Ramez Tebet, em Três Lagoas (MS), está economizando aproximadamente 6 mil litros de água por mês, ensinando uma lição de uso consciente e economia do recurso aos alunos.

A unidade começou com a prática no mês de Janeiro, implementando drenos nos condicionadores de ar. O objetivo é gerar economia e promover a educação consciente.

Ao todo, foram instalados 10 drenos que podem armazenar 30 litros de água cada. Assim, diariamente, são economizados 300 litros, resultando em 6.000 litros mensais.

O material captado é utilizado pelos próprios estudantes para regar plantas e árvores da escola, além de ser reaproveitado pelos servidores na limpeza do prédio.

O diretor da E.M Ramez Tebet, Jefferson Martins, explica que, em 2021, foi realizada uma pesquisa para saber de que forma poderiam reutilizar essa água, transformando o problema em um exemplo de sustentabilidade.

“O nosso principal objetivo é ensinar as crianças desde cedo a importância do uso consciente e economia da água, algo tão fundamental para a vida e darmos autonomia para eles participarem efetivamente dessa ação”, declarou o diretor.

(Com informações da prefeitura de Três Lagoas)

O post Com iniciativa sustentável, escola no interior economiza 6 mil litros de água apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas