Diário Digital Com legado na cultura, ‘Paulinho do Radinho’ morre aos 61 anos

Com legado na cultura, ‘Paulinho do Radinho’ morre aos 61 anos

Paulo César da Silva Baptista, popularmente conhecido como 'Paulinho do Radinho', morreu nesta madrugada aos 61 anos no Hospital El Kadri, em Campo Grande, após uma crise de hipoglicemia. Ele estava intubado desde abril e apresentava morte cerebral. A morte foi confirmada pela irmã. Personagem histórico na Capital, Paulinho, sempre com o inseparável radinho, deixa […] O post Com legado na cultura, ‘Paulinho do Radinho’ morre aos 61 anos apareceu primeiro em Diário Digital.

Paulo César da Silva Baptista, popularmente conhecido como 'Paulinho do Radinho', morreu nesta madrugada aos 61 anos no Hospital El Kadri, em Campo Grande, após uma crise de hipoglicemia. Ele estava intubado desde abril e apresentava morte cerebral. A morte foi confirmada pela irmã.

Personagem histórico na Capital, Paulinho, sempre com o inseparável radinho, deixa um legado na Cultura campo-grandense. Suas danças alegres, brincadeiras cheias de sorrisos contagiavam quem passasse pelo Centro da Capital.

Aposentado, Paulinho é ex servidor da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, mas, foi nas ruas da cidade que ele se tornou essa figura emblemática que jamais será esquecida. A Fundação prestou homenagem ao artista em uma nota de pesar na rede social. Veja abaixo:

"Com muita tristeza, nós da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, comunicamos o falecimento do nosso colega e servidor aposentado, Paulo César da Silva Baptista, mais conhecido como Paulo do Radinho.



Diário Digital


Diário Digital
Figura emblemática de Campo Grande, Paulinho é figura conhecida dos moradores da cidade pela alegria demonstrada ao dançar segurando seu inseparável radinho, na Avenida Afonso Pena. Infelizmente, devido à complicações causadas por crise de hipoglicemia, o antigo funcionário da Fundação de Cultura faleceu ontem (30) no Hospital do Pênfigo, na Capital. A todos os amigos e familiares, manifestamos toda a nossa solidariedade"

O post Com legado na cultura, ‘Paulinho do Radinho’ morre aos 61 anos apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas