Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com síndrome rara, criança de Três Lagoas precisa de ajuda para tratamento

A rede de saúde do SUS, não oferece tratamento para Legg-Calvé-Perthes

Diário Digital|

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Kauany Karolline de Lima , assim como muitas crianças carrega consigo muitos sonhos e o desejo de uma qualidade de vida melhor, podendo se movimentar sem ter limitações. Seus familiares buscam por ajuda da população de Mato Grosso do Sul, para que ela consiga realizar tratamento de saúde.

A menina sofre com uma síndrome rara chamada Legg-Calvé-Perthes, que causa dores e dificuldade de mobilidade afetando a região do quadril.

Com cinco anos, ela precisou usar durante meses gesso em suas pernas. Hoje, Kauany está com 12 anos e nos últimos dias ela está sentindo dores nas pernas. Os médicos que atendem ela é particular, pois pelo SUS não foi possível fazer o tratamento.

Nesse momento, ela precisa de consulta e realizar exames de ressonância magnética, raio x e outros, num custo médio de 4 mil reais. Os pais de Kauany não tem condições financeiras para que ela continue o tratamento e estão contando com a colaboração das pessoas.

Publicidade

Quem puder ajudar com qualquer quantia, a família agradece. O PIX da mãe de Kauany (Jeniffer Rodrigues de Lima) é 67993437849. pelo mesmo número de telefone, é possível entrar em contato com a família para mais informações.

Legg-Calvé-Perthes - A doença consiste na destruição do quadril na criança, é causada por um fornecimento de sangue insuficiente para a parte superior da placa de crescimento do fêmur, perto da articulação do quadril. 

Os sintomas típicos incluem dores no quadril e dificuldades para andar. O diagnóstico é feito com base em radiografias e, às vezes, em exames de imagem por ressonância magnética. O tratamento inclui imobilização do quadril e repouso no leito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.