Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com todas as normas de biossegurança, academia segue atendendo seus pacientes

A Academia da Saúde Yashuhiro Suguita, em Nova Andradina (MS), localizada na praça Francisco Frutuoso, segue atendendo seus pacientes que procuram por qualidade de vida e bem-estar. Claro, que respeitando todas as normas de biossegurança para evitar a disseminação do coronavírus. Uma das normas adotadas pela equipe, que conta com profissionais de Educação Física e […] O post Com todas as normas de biossegurança, academia segue atendendo seus pacientes apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A Academia da Saúde Yashuhiro Suguita, em Nova Andradina (MS), localizada na praça Francisco Frutuoso, segue atendendo seus pacientes que procuram por qualidade de vida e bem-estar. Claro, que respeitando todas as normas de biossegurança para evitar a disseminação do coronavírus.

Uma das normas adotadas pela equipe, que conta com profissionais de Educação Física e Fisioterapia, foi diminuir o número de pacientes por turma, tendo suas atividades propostas ao ar livre. No local, são realizados exercícios terapêuticos, respiratórios, aeróbicos (caminhada) e resistidos com orientação profissional.

Os aparelhos são diariamente higienizados com álcool antes da prática e, é obrigatório o uso de máscara durante os exercícios.

Atualmente, o número de atendimentos gira, em torno de 400 por mês, número menor que o habitual

Publicidade

De acordo com o professor de educação física, Pedro Trotta, isso acontece porque a Academia de Saúde é dirigida às pessoas idosas ou aquelas que buscam amenizar os efeitos de doenças crônicas, ou seja, justamente o público que poder ter complicações se forem contaminados pelo coronavírus.

"Quando as atividades foram liberadas, nossa equipe ligou para todos os pacientes, porém, uma boa parte está receosa em sair de casa e preferiu não continuar com a rotina realizada antes da pandemia. Nos próximos meses, a tendência é normalizar a situação", relata Pedro.

Publicidade

Para mais informações sobre a unidade, o telefone para contato é (67) 3441-8090. O horário de funcionamento provisório acontece entre 07h às 13h.

O post Com todas as normas de biossegurança, academia segue atendendo seus pacientes apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.