Diário Digital Comerciante é multada por corte de árvore sem autorização

Comerciante é multada por corte de árvore sem autorização

Uma comerciante de 48 anos foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 300,00 e também responderá por crime ambiental de cortar árvore em logradouro público e poderá pegar pena de três meses a um ano de detenção. Depois de receberem denúncias, Policiais Militares Ambientais de Aquidauana deslocaram-se hoje (10) às 10h00, ao bairro Serraria […] O post Comerciante é multada por corte de árvore sem autorização apareceu primeiro em Diário Digital.

Uma comerciante de 48 anos foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 300,00 e também responderá por crime ambiental de cortar árvore em logradouro público e poderá pegar pena de três meses a um ano de detenção.

Depois de receberem denúncias, Policiais Militares Ambientais de Aquidauana deslocaram-se hoje (10) às 10h00, ao bairro Serraria naquela cidade, em virtude do corte de árvore que teria ocorrido na calçada em frente à empresa da denunciada.

No local, a equipe da PMA confirmou a denúncia. A comerciante assumiu ter realizado o corte no nível do chão da árvore da espécie Oiti (Lixania tomentosa) do logradouro público, sem autorização ambiental, em frente ao seu estabelecimento comercial. Só estava o toco da árvore e as galhadas já tinham sido retiradas.

O órgão ambiental municipal possivelmente determinará o plantio de outra árvore no local.

O post Comerciante é multada por corte de árvore sem autorização apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas