Diário Digital Comerciante impede entregador de entrar em loja por ser “preto”

Comerciante impede entregador de entrar em loja por ser “preto”

Comerciante de 50 anos que tem uma loja de embalagens foi conduzida a delegacia, nesta  terça-feira (15), após impedir que um entregador descarregasse as mercadorias em sua empresa, na Avenida Cel. Antonino, em Campo Grande. A vítima procurou a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro) do Centro para denunciar a mulher por discriminação […] O post Comerciante impede entregador de entrar em loja por ser “preto” apareceu primeiro em Diário Digital.

Comerciante de 50 anos que tem uma loja de embalagens foi conduzida a delegacia, nesta  terça-feira (15), após impedir que um entregador descarregasse as mercadorias em sua empresa, na Avenida Cel. Antonino, em Campo Grande. A vítima procurou a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro) do Centro para denunciar a mulher por discriminação racial.

A polícia, o entregador contou que descarregava as mercadorias quando houve um desentendimento com a comerciante e que, em determinado momento, os ânimos ficaram exaltados. A mulher chegou a chutar as mercadorias que estavam no chão, em frente à loja.

O entregador disse ter recolhido o material, mas quando iria levar para ao interior da loja, foi impedido pela autora que teria dito: “Quem manda aqui sou eu, você vai fazer o serviço do jeito que eu quiser e na minha loja você não entra, seu preto”, segundo consta no relato a polícia.

O recado teria sido repassado a um funcionário. “Se for esse preto, não entra na minha loja”, referindo-se a vítima.

A mulher prestou depoimento na delegacia e foi autuada por praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça.

O post Comerciante impede entregador de entrar em loja por ser “preto” apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas