Comerciantes pedem fim de semana sem restrições

Às vésperas do dia dos namorados, uma data importante para o comércio, trabalhadores do setor foram pegos de surpresa com o novo decreto do governo do Estado, publicado hoje, 10 de junho, no qual especifica que apenas devem funcionar serviços essências. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Adelaido Vila, o […] O post Comerciantes pedem fim de semana sem restrições apareceu primeiro em Diário Digital.

Às vésperas do dia dos namorados, uma data importante para o comércio, trabalhadores do setor foram pegos de surpresa com o novo decreto do governo do Estado, publicado hoje, 10 de junho, no qual especifica que apenas devem funcionar serviços essências.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Adelaido Vila, o setor é um dos que mais sofre com a pandemia. Em nota emitida nesta manhã, Vila disse que vai lutar pelos comerciantes e garantiu que a cidade não vai fechar no fim de semana.

Conforme Adelaido, o comércio vai viver um dia de cada vez. "Mais uma vez o comércio é surpreendido, sem nenhuma previsibilidade e às vésperas do dia dos namorados, um total desrespeito com a classe produtiva que se preparou para data. As restrições da bandeira cinza prejudicam mais uma vez o varejo, bares e restaurantes, que contavam com este período para ganhar fôlego, pois esta data é uma das melhores para esses setores.

Estamos desde o início da semana solicitando que haja expansão no toque de recolher. Precisamos que as ações dos governos tenham alguma previsibilidade, pois estamos falando de setores que fizeram e fazem estoques de produtos, muitos perecíveis, investiram para ter algum retorno na data do dia dos namorados e vão mais uma vez sofrer com as restrições.

Entendemos a situação da pandemia, mas exigimos respeito por parte dos gestores, que agem de forma irresponsável com o setor produtivo. Não brincamos de comerciantes, isso é a nossa vida, nosso trabalho e que sustenta nossas famílias", explicou o presidente da CDL-CG.

O post Comerciantes pedem fim de semana sem restrições apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas