Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comerciantes protestam em frente à prefeitura da Capital contra novo toque de recolher

Um grupo de comerciantes faz manifestação pacífica na tarde desta sexta-feira, 12 de Março, em Campo Grande (MS). O protesto é contra o decreto estadual que impôs toque de recolher das 20h às 5h do dia seguinte como forma de enfrentamento à Covid-19. A medida começa a vigorar no próximo domingo, 14 de Março, e […] O post Comerciantes protestam em frente à prefeitura da Capital contra novo toque de recolher apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Um grupo de comerciantes faz manifestação pacífica na tarde desta sexta-feira, 12 de Março, em Campo Grande (MS).

O protesto é contra o decreto estadual que impôs toque de recolher das 20h às 5h do dia seguinte como forma de enfrentamento à Covid-19.

A medida começa a vigorar no próximo domingo, 14 de Março, e vale por 14 dias.

A Guarda Municipal faz segurança no Paço Municipal, mas por enquanto a mobilização é tranquila.

Publicidade

O manifestantes também planejam seguir para o Parque dos Poderes para protestar em frente à governadoria.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Ineficiente - Um comerciante ouvido pelo Diário Digital informou que os lojistas consideram o decreto que amplia o toque de recolher em três horas ineficiente. Para eles, é preciso aumentar a fiscalização das medidas de biossegurança e o número de leitos hospitalares.

Publicidade

“Queremos a mudança das regras para que não prejudique os bons e punir quem não está cumprindo. Além da análise que fizemos que a redução do toque não funcionou em outros estados. Queremos aumento de leitos, maior fiscalização diurna e noturna. Proteger vidas e Economia”, argumentou.

Atualmente, o toque de recolher em Campo Grande é das 23h às 5h. Porém, o prefeito Marquinhos Trad é defensor do novo decreto já que para ele a medida é importante para salvar vidas.

Publicidade

“Ainda não consigo entender a resistência de alguns a esse decreto. O objetivo é salvar vidas (...) Comerciantes são afetados, mas têm que dar uma cota de contribuição para que as pessoas vivam”, defendeu durante entrevista ao vivo ao programa Cidade Alerta MS na noite desta quinta-feira, 11 de Março.

Veja aqui o decreto do governo estadual.

O post Comerciantes protestam em frente à prefeitura da Capital contra novo toque de recolher apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.