Diário Digital Comerciantes voltam às ruas da Capital nesta quinta-feira

Comerciantes voltam às ruas da Capital nesta quinta-feira

Lojistas de Campo Grande (MS) sairão às ruas em carreata na manhã desta quinta-feira, 25 de Março, pelo direito de trabalharem. A concentração será no Yotedy, no Parque das Nações, às 8 horas. Esse é o segundo protesto do mês realizada por comerciantes na Capital. Campo Grande está vivendo um período de restrições que atinge […] O post Comerciantes voltam às ruas da Capital nesta quinta-feira apareceu primeiro em Diário Digital.

Lojistas de Campo Grande (MS) sairão às ruas em carreata na manhã desta quinta-feira, 25 de Março, pelo direito de trabalharem. A concentração será no Yotedy, no Parque das Nações, às 8 horas. Esse é o segundo protesto do mês realizada por comerciantes na Capital.

Campo Grande está vivendo um período de restrições que atinge o comércio. A prefeitura proibiu o funcionamento de atividades não essenciais por sete dias – período que termina na segunda-feira, dia 29 – como forma de frear a Covid-19.

A manifestação é organizada pela CDL Campo Grande. Comerciantes alegam que estão sendo prejudicados em suas atividades e que não podem pagar a conta pelo caos na saúde.

“Nossa entidade quer dar voz a todos aqueles que estão pagando a conta e não encontram os resultados. Não somos os responsáveis pelo caos, pelo colapso. Temos cumprindo a risca todas as determinações e restrições que nos chegam pelos decretos”, diz nota da entidade divulgada nesta tarde.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Fotos: Marco Miatelo)

Esta não é a primeira vez que comerciantes saem às ruas para pedir abertura para trabalhar.

No dia 12 de Março, uma manifestação pacífica em frente à prefeitura e governadoria protestou contra o toque de recolher que passou a ser das 20h às 5h em todo Estado.

O governo não voltou atrás e o recolhimento noturno permanece o mesmo.

Veja baixo a nota divulgada pela CDL na íntegra:

A CDL CG, entidade representativa do setor varejista, em atenção às solicitações dos empresários, está mobilizando todos aqueles que buscam melhores condições para sobreviver e manter seus estabelecimentos aberto, para uma carreata de paz, respeito às vítimas e algumas reivindicações.

Nossa entidade quer dar voz a todos aqueles que estão pagando a conta e não encontram os resultados. Não somos os responsáveis pelo caos, pelo colapso. Temos cumprindo a risca todas as determinações e restrições que nos chegam pelos decretos.

O que estamos vivendo hoje, em nenhum momento foi causado pela falta da nossa colaboração. Os varejistas, mesmo contrários às deliberações, as acataram e executaram em seus estabelecimentos.

Entendemos que o caos instalado tem mais ligação aos problemas sanitários, do que o não deslocamento das pessoas. E, isso pode ser constatado pelos números de infectados apresentados pela Agepen.

Diversos segmentos pedem apenas para serem ouvidos, não mais punidos. E, não querem continuar agonizando, nem nos leitos, nem em seus empreendimentos.

Queremos equilíbrio nas ações, prestação de contas e mais, conhecer as medidas e protocolos que coloquem limites neste contágio. Queremos a compra imediata das vacinas, para que toda a população seja imunizada ainda no próximo mês.

Precisamos de pelo menos o mínimo e de ajuda das autoridades, pois pagar impostos sem trabalhar não é possível.

O post Comerciantes voltam às ruas da Capital nesta quinta-feira apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas