Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comerciários e frentistas querem entrar no grupo prioritário de vacinação

Empregados no comércio de Campo Grande e frentistas querem entrar na lista de prioridade de vacinação contra a Covid-19. A diretoria dos sindicatos que representam as duas categorias reivindica que as secretarias municipal e estadual de saúde incluam esses profissionais como os primeiros a serem imunizados. O presidente da entidade do Sindicato dos Empregados no […] O post Comerciários e frentistas querem entrar no grupo prioritário de vacinação apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Empregados no comércio de Campo Grande e frentistas querem entrar na lista de prioridade de vacinação contra a Covid-19. A diretoria dos sindicatos que representam as duas categorias reivindica que as secretarias municipal e estadual de saúde incluam esses profissionais como os primeiros a serem imunizados.

O presidente da entidade do Sindicato dos Empregados no Comércio, Carlos Sérgio dos Santos, que comerciários lidam de forma direta com centenas de pessoas de todas as idades e vindas de todos os lugares. “Precisamos garantir a segurança desses profissionais que estão nas lojas e supermercados da cidade em contato diário com centenas de pessoas vindas inclusive de regiões de risco”, argumentou também a diretora do sindicato, Rúbia Santana.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Carlos Sérgio informou que a diretoria da entidade tem percorrido o comércio, sempre vigilante na defesa dos interesses e direitos dos trabalhadores, conversando com eles e também com empresários. Ele observou uma preocupação muito grande de lojistas com a possível proliferação da doença na cidade. Os empregados estão sempre de máscaras e a maioria dos estabelecimentos colocam à disposição de todos o álcool em gel para higienização das mãos.

Entretanto, a preocupação maior do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande – SECCG é com os supermercados onde a aglomeração de consumidores é maior e nem sempre as pessoas respeitam algumas medidas preventivas como a manutenção do distanciamento não só na direção aos caixas mas também junto às gôndolas e prateleiras. A entidade acredita que é preciso manter intensa a recomendação das medidas protetivas.

Publicidade

A mesma reivindicação é da Federação Nacional dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo (FENEPOSPETRO) e o SINPOSPETRO/MS (Sindicato da categoria em Mato Grosso do Sul) que encaminharam ofício à Secretaria de Estado de Saúde de MS pedindo a inclusão dos quase 7 mil profissionais que trabalham nos postos em todo Estado, no atendimento prioritário para a imunização contra a Covid-19.

Gilson da Silva Sá, diretor do SINPOSPETRO e secretário de Segurança e Saúde adjunto, da FENEPOSPETRO, explicou que o pedido foi feito porque esses profissionais, especialmente os frentistas. São trabalhadores com contato direto com centenas de pessoas diariamente, vindos de todos os lugares do país e até do exterior. “Daí a necessidade de incluir nossa categoria na lista de profissionais prioritários para receberem a vacina”, explica.

Publicidade

No ofício encaminhado ao secretário de Saúde Geraldo Resende, o representante da federação e do sindicato ressalta que “os trabalhadores em postos de combustíveis têm desempenhado um importante papel assistencial no enfrentamento da pandemia em todo o território nacional, atendendo, orientando e servindo todos os consumidores em toda nação, dada a essencialidade desta categoria, os trabalhadores em postos de combustíveis são uma categoria que encontra-se altamente exposta aos riscos de contágio por transmissão comunitária”.

O presidente do Sinpospetro/MS, Hélio José da Silva, informou também que a entidade tem trabalhado bastante para que as medidas protetivas desses profissionais sejam respeitadas e cumpridas, evitando assim a contaminação com o vírus e outras doenças.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

O post Comerciários e frentistas querem entrar no grupo prioritário de vacinação apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.