Diário Digital Comércio tem seguido as normas de biossegurança, diz secretário de Saúde

Comércio tem seguido as normas de biossegurança, diz secretário de Saúde

O Secretário Municipal de Saúde Pública de Campo Grande (MS) José Mauro Filho justificou o decreto municipal que retirou a Capital da bandeira cinza do programa Prosseguir de enfrentamento à Covid-19 e colocou na bandeira vermelha, menos restritiva. Com isso, o comércio poderá abrir as portas a partir desta terça-feira, 15 de Junho. “A instituição […] O post Comércio tem seguido as normas de biossegurança, diz secretário de Saúde apareceu primeiro em Diário Digital.

O Secretário Municipal de Saúde Pública de Campo Grande (MS) José Mauro Filho justificou o decreto municipal que retirou a Capital da bandeira cinza do programa Prosseguir de enfrentamento à Covid-19 e colocou na bandeira vermelha, menos restritiva.

Com isso, o comércio poderá abrir as portas a partir desta terça-feira, 15 de Junho. “A instituição (comércio) tem adotado as normas de segurança”, disse o secretário durante entrevista ao programa Cidade Alerta MS, da TV MS Record, nesta segunda-feira, 14 de Junho.

A Capital e outras 42 cidades foram classificadas na bandeira cinza do Prosseguir que significa risco extremo de contaminação pelo coronavírus. Nesta classificação, o comércio não essencial deve ficar fechado.

O secretário disse ainda que a cobertura vacinal em 37% da população em geral vacinada também contribuiu para a decisão de reabrir a cidade.

Segundo o relatado no decreto, até a data de hoje, 14, já foram vacinadas 336.001 (trezentas e trinta e seis mil e uma) pessoas neste município, correspondendo a 49,6% (quarenta e nove vírgula seis por cento) da população elegível e 37,08% (trinta e sete vírgula zero oito por cento) da população em geral.

Contudo, a vacinação está paralisada em Campo Grande devido à falta de doses. A prefeitura espera a chegada de novos imunizantes, mas não tem data para tal.

Serviço - O programa Cidade Alerta MS vai ao ar de segunda a sexta-feira a partir das 17h na TV MS Record, pelo canal 11.1. A atração é apresentada por Rodrigo Nascimento, o Rodrigão. O telefone para contato com a equipe de
produção é 67-98407-9827.

O post Comércio tem seguido as normas de biossegurança, diz secretário de Saúde apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas