Diário Digital Confira cronograma da imunização contra a Covid nesta segunda-feira

Confira cronograma da imunização contra a Covid nesta segunda-feira

Com novos grupos inseridos na prioridade para tomar a quarta dose da vacina contra a Covid-19, Campo Grande segue com a imunização de todos os públicos nesta quarta-feira (9). Como de costume, unidades de saúde espalhadas pelas sete regiões da Capital, além de drive-thru, vacinação itinerante e mais locais, atendem a população hoje. Pessoas a […] O post Confira cronograma da imunização contra a Covid nesta segunda-feira apareceu primeiro em Diário Digital.

Com novos grupos inseridos na prioridade para tomar a quarta dose da vacina contra a Covid-19, Campo Grande segue com a imunização de todos os públicos nesta quarta-feira (9). Como de costume, unidades de saúde espalhadas pelas sete regiões da Capital, além de drive-thru, vacinação itinerante e mais locais, atendem a população hoje.

Pessoas a partir de 85 anos começam hoje a receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19. Até então, apenas imunossuprimidos poderiam receber o segundo reforço. Esse público deve ter tomado o primeiro reforço, isto é, a terceira dose, até 10 de outubro.

A primeira dose continua aberta para todas a pessoas com 12 anos ou mais. Quem tomou a vacina Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 09 de dezembro deverá procurar um dos pontos de imunização, assim como quem foi vacinado com Coronavac-Sinovac-Butantan até dia 17 de janeiro ou Comirnaty-Pfizer até 15 do mesmo mês, para receber a segunda dose.

A terceira dose também está disponível para toda a população com 18 anos ou mais e que tomou as duas doses da vacina até o dia 10 de outubro ou que tenha tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias e tenha algum imunocomprometimento grave.

O reforço está disponível para quem foi vacinado com a dose da Janssen até 10 de outubro e ao público com doenças imunossupressoras, se a terceira dose foi aplicada até o dia 09 do mesmo mês, para este grupo, a dose é um segundo reforço.

Hoje, Campo Grande dá continuidade ao cronograma de vacinação e possui as crianças de 5 a 11 anos como um dos públicos alvos para receber o imunizante. Esse grupo será atendido nos dois períodos do dia no polo Seleta, em unidades de saúde e escolas.

As crianças podem receber o imunizante somente na presença de pais ou responsáveis legais. Outra possibilidade é mediante termo de consentimento assinado e cópia de documentos. Funcionam para vacinação de crianças o polo da Seleta, na Rua Pedro Celestino, e Unidades de Saúde espalhadas pelas sete regiões da Capital.

Onde se vacinar - Hoje, escolas continuam com equipes para aplicar os imunizantes, e a escolhida da vez é a E.M. Valdete Rosa, no Jardim Macaúbas. Em ação iniciada ontem (8), alguns supermercados da Capital também oferecem a vacina. Pessoas a partir de 12 anos que estiverem de passagem pelo Fort Atacadista do Conjunto União e dentro dos prazos podem receber qualquer dose da vacina.

O "Busão da Vacina" atende hoje na Associação de Moradores do Santa Emília, na avenida General Carlos Alberto Mendonça de Lima. 36 Unidades de Saúde de Campo Grande também recebem a população para receber o imunizante contra o coronavírus.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital

O post Confira cronograma da imunização contra a Covid nesta segunda-feira apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas