Conheça algumas das lendas da história da NFL

Com mais de 100 anos de história, a NFL tem uma lista de gigantes do esporte que vale a pena ser conhecida. Esporte mais popular dos Estados Unidos, o futebol americano é disputado por toda criança que gosta de atividades físicas, mesmo os que no fim acabam optando por outro esporte. Por exemplo, LeBron James […] O post Conheça algumas das lendas da história da NFL apareceu primeiro em Diário Digital.

Com mais de 100 anos de história, a NFL tem uma lista de gigantes do esporte que vale a pena ser conhecida. Esporte mais popular dos Estados Unidos, o futebol americano é disputado por toda criança que gosta de atividades físicas, mesmo os que no fim acabam optando por outro esporte. Por exemplo, LeBron James era um excelente jogador de futebol americano em sua escola antes de se dedicar 100% ao basquete.

Portanto quem chega à NFL, e mais, quem consegue disputar o Super Bowl - a grande final da liga - é um atleta de primeira.

A Betway, líder mundial de aposta esportiva online[DC1]  nos ajudou com uma lista excelente[DC2]  sobre os maiores jogadores da história da grande final. Alguns deles são mais conhecidos do grande público. Quem mais você precisa conhecer?

Tom Brady é o maior?

A  lista da Betway tem muitos nomes. Desde o início do Super Bowl até 2021, 55 edições foram disputadas e milhares de jogadores podem dizer que são campeões. A relação da Betway é bastante diversa, com jogadores dos anos 60, 70, 80, 90 e também dos anos 2000.

Dos ainda em atividade estão Rob Gronkowski e Tom Brady, ambos campeões em 2021 pelo Tampa Bay Buccaneers. Brady conquistou seu sétimo título, Gronk seu quarto e eles são inegáveis em suas posições.

O quarterback inclusive faz a discussão “quem é o maior da história da NFL” ser curta: é ele. A união dos títulos, com nenhum jogador na história tendo mais que ele, com a longevidade fazem toda a concorrência ficar para trás. Seja Peyton Manning, Drew Brees, Johnny Unitas, Dan Marino, Joe Montana, Terry Bradshaw e muitos, muitos outros.

Entretanto, é claro que todos os citados têm seu valor e começar a ver vídeos antigos de cada um deles pode consumir algumas divertidas horas. Com Brady, em uma carreira que passa por duas décadas, só de ver seus jogos decisivos e seus atos de brilhantismo já dá para gastar um fim de semana.

Nomes que você precisa conhecer

Ter seu nome marcado na história do Super Bowl não quer dizer que você é o maior de todos os tempos, mas com certeza é um grande argumento. Jerry Rice, por exemplo, é indiscutivelmente o melhor wide receiver da história e muito disso é por sua performance nos jogos decisivos.

Ele disputou quatro, conquistou três títulos e comemorou oito touchdowns, recorde na história da partida. Randy Moss, Calvin Johnson, Michael Irvin, Terrell Owens, Reggie Wayne, todos eles são incríveis, mas Rice está em um patamar próprio.

Um nome que não foi citado acima mas está na lista da Betway é Lynn Swann. O recebedor do Pittsburgh Steelers nos anos 70 tem um MVP do Super Bowl por sua espetacular atuação contra o Dallas Cowboys. Pode ter certeza que o espetacular Randy Moss, por exemplo, trocaria a maior parte de seus números por esse feito.

Charles Haley é outro gigante do esporte que precisa ser lembrado. Ele saiu da universidade direto para o San Francisco 49ers, que já era campeão e venceu mais duas vezes com Haley na defesa. Depois ele foi para Dallas, onde fez parte da fase espetacular que rendeu três títulos para a franquia. Com cinco anéis - o troféu individual dado a cada campeão - ele era o maior campeão da era Super Bowl até Tom Brady aparecer.

Por fim, Adam Vinatieri. O kicker foi responsável por decidir dois Super Bowls com seu pé para o New England Patriots e ainda venceu mais dois, outro pelos Pats e mais um pelos Colts. Tendo jogado até os 47 anos, ele é um dos maiores pontuadores da história da liga, mesmo não atuando nos momentos de contato do jogo. Uma verdadeira lenda da história do esporte que você precisa conhecer.

O post Conheça algumas das lendas da história da NFL apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas