Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Consumidores devem ficar atentos às compras da Black Friday, aponta Procon

O dia de promoções da Back Friday, realizada nesta sexta-feira (26) pode induzir consumidores às compras em razão dos preços mais baixos. A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon) alerta os consumidores sobre falsas promoções que oferecem descontos elevados, além de facilidades apresentadas na hora da compra que muitas vezes não se concretizam. Várias providências […] O post Consumidores devem ficar atentos às compras da Black Friday, aponta Procon apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O dia de promoções da Back Friday, realizada nesta sexta-feira (26) pode induzir consumidores às compras em razão dos preços mais baixos. A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon) alerta os consumidores sobre falsas promoções que oferecem descontos elevados, além de facilidades apresentadas na hora da compra que muitas vezes não se concretizam.

Várias providências foram tomadas pelo Procon para auxiliar consumidores antes de realizar compras neste dia. Dentre estas, a realização de pesquisa de preços dos produtos serve de parâmetro para comparação entre os valores praticados antes das promoções divulgadas e os efetivamente colocados à disposição dos consumidores na data em que se concretizará a Black Friday.

A verificação e divulgação dos sites de vendas mais reclamados e os principais motivos dessas reclamações, de modo a alertar os consumidores foi outra iniciativa considerada imprescindível pelo órgão estadual de defesa do consumidor. No levantamento destacaram-se o Decolar com 379 ocorrências, somente este ano, seguido pelo Mercado Pago e Americanas com 284 e 193 casos respectivamente.

As irregularidades são, principalmente, demora ou não entrega do produto, produto com vício, desistência de compra, venda enganosa e produto entregue diferente do adquirido. Além de alertar antecipadamente, na sexta-feira o Procon Estadual disponibilizará uma van com servidores para atendimento à comunidade. O veículo com pessoal será instalado no calçadão da rua Barão do Rio Branco, no Centro de Campo Grande, onde estará disponível para receber denúncias em relação ao consumo.

O post Consumidores devem ficar atentos às compras da Black Friday, aponta Procon apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.