Diário Digital Consumo de energia aumenta durante à pandemia no MS

Consumo de energia aumenta durante à pandemia no MS

Consumo de energia elétrica e a tarifa social foram temas discutidos na manhã desta segunda-feira, 24 de Maio, no programa Noticidade primeira edição. O coordenador comercial da Energisa de Mato Grosso do Sul, Jonas Ortiz participou do bate-papo, com o apresentador Rodrigo Nascimento. A tarifa social de baixa renda é um desconto para famílias inscritas […] O post Consumo de energia aumenta durante à pandemia no MS apareceu primeiro em Diário Digital.

Consumo de energia elétrica e a tarifa social foram temas discutidos na manhã desta segunda-feira, 24 de Maio, no programa Noticidade primeira edição. O coordenador comercial da Energisa de Mato Grosso do Sul, Jonas Ortiz participou do bate-papo, com o apresentador Rodrigo Nascimento.

A tarifa social de baixa renda é um desconto para famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos, que tenham um integrante portador de doença ou deficiência, cujo o tratamento ou procedimento médica de uso continuado de equipamento dependa do consumo de energia elétrica; bem como famílias que recebem meio salário mínimo; idosos com 65 anos ou mais ou com deficiência; indígenas e quilombolas (que residem na área urbana).

"No Estado, são mais de 172 famílias cadastradas na tarifa. Para realizar o procedimento basta procurar uma assistente social ou a própria Energisa, portando os seguintes documentos: número de identificação social (NIS), CPF, RG e o número da unidade consumidora", explica Jonas Ortiz.

Conforme o coordenador durante a pandemia do coronavírus, o consumo da energia teve um aumento significativo. "Depende muito de acordo com a classe, porém, ainda é um valor alto. Além disso, atualmente tem muitas pessoas que estão trabalhando em home office", disse.

Ele acrescenta que "desta forma, é importante que cada campo-grandense tenha a consciência do gasto da energia e fazer de tudo para gastar de forma adequada. Um exemplo disso é — na hora de descanso, desligar o monitor do computador pois, essas pequenas ações fazem a diferença no final do mês ao pagar a consumidora", destacou o coordenador comercial.

O contato com a Energisa pode ser feito pelo Gisa WhatsApp, preenchendo o formulário e fazendo a validação ou por meio do número 0800 722 7272.

O post Consumo de energia aumenta durante à pandemia no MS apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas