Diário Digital Contribuinte pode obter descontos do Refis sem sair de casa

Contribuinte pode obter descontos do Refis sem sair de casa

Refis começou nessa terça-ferira (01), e vai até o dia 10 de julho. Mediante a pandemia reforça a importância do distanciamento social, podendo resolver suas pendencias de forma totalmente online. O Programa de Pagamento Incentivado (PPI), vem esse ano com o intuito de faciliatr a regularização dos tributos que estejam em atraso. Para o parcelamento […] O post Contribuinte pode obter descontos do Refis sem sair de casa apareceu primeiro em Diário Digital.

Refis começou nessa terça-ferira (01), e vai até o dia 10 de julho. Mediante a pandemia reforça a importância do distanciamento social, podendo resolver suas pendencias de forma totalmente online.

O Programa de Pagamento Incentivado (PPI), vem esse ano com o intuito de faciliatr a regularização dos tributos que estejam em atraso. Para o parcelamento em até 6 meses, a remissão chega a 75%.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Central do IPTU, localizado na Rua Arthur Jorge nº 500, ao lado do Paço Municipal.(Fotos: Marco Miatelo/ Diário Digital)

Para o contribuinte que deseja quitar duas dividas, hoje é oferecido 100% do juros e correção monetária no pagamento a vista, 75% pagamentos em até 6 vezes e 30 % no pagamento em até 12 vezes.

O Secretário Municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto reforçou a importância dos contribuintes campo-grandense nesse programa.

"Esse Refis é totalmente voltado a saúde, ou seja todo valor arrecado dos pagamentos em atrasos será destinado para a Secretaria de Saúde (SESAU), e a mesma utilizará esse recurso no combate a pandemia, como também no pagamento da folha salarial dos profissionais da saúde, compra de medicamentos e materiais médicos. Para que possa reforçar o caixa da saúde, que nesse momento precisa de mais apoio."

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Secretário Municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto. (Foto/ Marco Miatelo/ Diário Digital)

A prefeitura vai enviar mais de 200 mil correspondências para os contribuintes que têm alguma pendência com o Município. Como isso, será possível regularizar a dívida e aproveitar os descontos do Refis sem precisar comparecer presencialmente na Central do IPTU, que fica na Rua Arthur Jorge nº 500, ao lado do Paço Municipal.

O Secretário alerta ainda para que os contribuintes faça o uso das facilidades que o site do Refis oferece. "Além das correspondências, o contribuinte poderá aderir ao Refis na comodidade de sua casa, acessando o site do refis, usando o internet banking e serviços hoje disponíveis pelo smartphone.  Todos podem aproveitar os descontos e regularizar seus débitos com o máximo de segurança que o momento exige", reforçou o secretário Pedro Pedrossian.

A Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (Sefin) vai disponibilizar um número de telefone para que o contribuinte possa receber informações e, inclusive, solicitar o envio de seu boleto por meio do WhatsApp. O número é o 67 4042-1320. Ou também o site: www.refis.campogrande.ms.gov.br

O post Contribuinte pode obter descontos do Refis sem sair de casa apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas