Diário Digital Copa inédita do Diário Digital projetou futebol virtual de MS

Copa inédita do Diário Digital projetou futebol virtual de MS

As máscaras camuflaram o sorriso, mas isso não impediu a celebração dos jogadores campeões de uma das modalidades esportivas que mais cresceu durante a pandemia: o futebol virtual. Esse foi o clima durante a grande final da 1° Copa Sesc Diário Digital de Futebol Virtual realizada em 2020 pela Rede MS. O campeonato foi o […] O post Copa inédita do Diário Digital projetou futebol virtual de MS apareceu primeiro em Diário Digital.

As máscaras camuflaram o sorriso, mas isso não impediu a celebração dos jogadores campeões de uma das modalidades esportivas que mais cresceu durante a pandemia: o futebol virtual. Esse foi o clima durante a grande final da 1° Copa Sesc Diário Digital de Futebol Virtual realizada em 2020 pela Rede MS. O campeonato foi o primeiro a ser concebido por um grupo de comunicação de Mato Grosso do Sul e teve transmissão das finais ao vivo pelo site Diário Digital e pela TV MS Record. A competição cumpriu todas as suas premissas em embates on-line e também no presencial reforçando a visibilidade aos gamers do Estado de Mato Grosso do Sul.

Com o início da pandemia do novo coronavírus as pessoas ficaram mais tempo em casa e o futebol virtual ganhou novos adeptos. O esporte que já vinha se consolidando ganhou ainda mais impulso a partir da necessidade de isolamento social, o que acabou favorecendo a expansão da modalidade. Para o diretor de marketing da Rede MS, Ulysses Serra, a 1ª Copa Sesc Diário Digital foi marcada pela inovação mesmo com esse cenário crítico pelo qual o mundo atravessa. "Nosso objetivo era focar na ideia de tomar todos os cuidados quanto as medidas de segurança nas disputas presenciais e esse é um momento único para a Rede MS. Tivemos como incentivo manter o entretenimento para o sul-mato-grossenses e, que por fim, foi um sucesso", avalia.

A Rede MS foi o primeiro grupo de comunicação regional entusiasta da modalidade e idealizou a competição levando informações do Pro Evolution Soccer para o grande público sul-mato-grossense. A Copa reforçou ainda que o Estado é celeiro de grandes jogadores de futebol virtual que participam ativamente e com destaque em competições nacionais. O campeonato foi projetado para os jogos on-line e presenciais destacando o alto nível técnico dos gamers e projetando ainda mais modalidade.

As competições on-line aconteceram no espaço de 11 dias entre julho e agosto com 80 jogadores inscritos de vários municípios. Neste período eles disputaram em casa e registraram suas participações em selfies divulgadas pelo Diário Digital. Das etapas seguintes foram classificados oito players para os embates presenciais.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Disputa presencial da grande final em arena montada no Pátio Central Shopping com transmissão ao vivo pelo Diário Digital e TV MS Record

Campeão da 1ª Copa, Jonathan Higa, avalia a copa como uma vitrine para o Pro Evolution Soccer regional. “Tivemos a oportunidade de mostrar nosso esporte, que é uma inovação para Mato Grosso do Sul". Adrian Zayas, que conquistou a segunda colocação, ressalta a expansão do futebol virtual. "É um esporte que está crescendo bastante. Foi muito bem estruturado, nosso Estado precisava desse incentivo. Estou feliz de ter participado e estar entre os melhores", pontuou. Yuri Depieri, que garantiu o terceiro lugar, ressaltou a qualidade técnica dos participantes. "No Mato Grosso do Sul, o nível de jogadores é alto, tornando assim as disputas difíceis", avaliou.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Adrian, Jonathan e Yuri: campeões da 1ª Copa Sesc Diário Digital de Futebol Virtual

O presidente da Federação Estadual de Futebol Digital e Virtual de Mato Grosso do Sul, Kleber Oliveira Fernandes, enalteceu a iniciativa da realização da Copa. Segundo ele, "a Rede MS conseguiu incentivar nossos jogadores e dar visibilidade para este esporte. Todos ficaram muito empolgados, pois em nosso Estado é muito difícil de receber essa chance para mostrar o futebol virtual".

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Kleber Oliveira, presidente da FFDV/MS e Ulysses Serra, diretor de Marketing da Rede MS

Para a grande final, a transmissão foi ao vivo pelo site do Diário Digital e pela TV MS Record no programa Balanço Geral. Na arena montada no Pátio Cental Shopping foram tomadas todas as medidas de biossegurança como distanciamento, uso de álcool em gel, desinfecção do espaço e aferição de temperatura de todos os participantes e do público que acompanhou.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Equipe da Rede MS atuando na transmissão ao vivo e medidas de biossegurança adotadas na arena em disputa presencial

E a boa notícia é que a Copa que comprovou o alto nível técnico dos players sul-mato-grossenses está confirmada para mais uma edição em 2021. “ É extremamente importante ter essa edição anual pois nos dá mais visibilidade. É um esporte muito praticado, porém de pouco conhecimento das competições que existem dentro da modalidade”, avalia o presidente da Federação Estadual de Futebol Digital e Virtual de Mato Grosso do Sul. Em 2021 a Copa vai manter parcerias imprescindíveis que consolidaram o sucesso do campeonato como o Sesc/MS.

Veja o depoimento de alguns jogadores de PES de MS que participaram da 1° Copa Sesc Diário Digital de Futebol Virtual:

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
"É uma maneira de divulgar o futebol virtual para quem não conhece e que tem como intuito despertar no Estado o interesse para que mais pessoas possam conhecer esse esporte. Além disso, é uma forma de incentivar aqueles jogadores que jogam apenas em casa para se divertir" (Glauber Farias, de Campo Grande)
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
“ Achei muito boa a iniciativa da Copa. Nosso Estado precisava de competições dessa importância, pois tem vários players com nível alto que podem se destacar nacionalmente e o campeonato pode contribuir para isso” (Thiago Lima, de Dourados)
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
“Existe a amizade que se cria dentro de cada competição disputada e além disso a organização da Copa mostra o quanto se tem levado a sério a modalidade do futebol virtual que cresce a cada dia no cenário mundial” (Fagner Cruz, de Chapadão do Sul)
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
"Participar da Copa Sesc Diário Digital é um grande desafio e a competição já é um sucesso e, além disso, é companheirismo, a amizade durante as partidas que ficam, principalmente nesse período difícil de pandemia que todos estamos vivendo" (Rafael Marques, de Terenos)
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
“Aqui em nosso Estado temos vários craques do futebol virtual. Alguns figuram no cenário nacional, famosos pró-players". (Pedro Felipe, de Campo Grande)

O post Copa inédita do Diário Digital projetou futebol virtual de MS apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas