Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copeira pede doações para crianças pobres que ficaram sem presentes no Natal

Há três anos, Maria Helena Esquivel de 52 anos, que trabalha como copeira, apostou no "Projeto Fazer o Bem" para levar felicidade para famílias carentes do conjunto Nova Serrana, em Campo Grande (MS). Antes de se mudar para o atual endereço, Maria já percebia a carência do antigo bairro, o Tiradentes, que também fica na […] O post Copeira pede doações para crianças pobres que ficaram sem presentes no Natal apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Há três anos, Maria Helena Esquivel de 52 anos, que trabalha como copeira, apostou no "Projeto Fazer o Bem" para levar felicidade para famílias carentes do conjunto Nova Serrana, em Campo Grande (MS). Antes de se mudar para o atual endereço, Maria já percebia a carência do antigo bairro, o Tiradentes, que também fica na Capital.

Ela contou ao Jornal Diário Digital que desde 15 anos de idade, tinha vontade de ajudar o próximo. "Gosto de ver o sorriso no rosto das famílias. Aos poucos fui conseguindo ajudar a comunidade", discorreu.

"Nos dois primeiros anos, ajudava as mães do bairro, com roupas, calçados e verduras — em parceira com o Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul (Ceasa-MS), no qual, toda semana entregavam produtos da hortifruticultura. Porém, neste ano complicado que estamos vivendo, após uma visita em minha casa de um menino de 9 anos, perguntando se teria presente para as crianças, resolvi mudar um pouco a ideia do projeto".

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Desde adolescência Maria Helena tinha vontade de ajudar o próximo

Publicidade

(Fotos: Marco Miatelo)

"Pensei sobre o assunto, analisei a hipótese de garantir um natal mais harmonioso para os pequenos. Me desdobrei e, consegui arrecadar 200 presentes e que já foram entregues. Porém, a comunidade tem 400 crianças. Sendo assim, a metade dos pequenos, ficaram sem receber nada na data festiva. Por conta disso, estou pedindo mais doações", disse Maria Helena.

Publicidade

Por fim, a copeira deixou claro que "sempre trabalhei sozinha no projeto, mas neste ano, conheci e recebi ajuda da fotógrafa, Thais Rodrigues, que me ajudou nas fotos, divulgações e nas doações de refrigerantes na data da entrega dos presentes".

Maria Helena pede ajuda para arrecadações. Os interessados podem ajudar com roupas, calçados, brinquedos e entre outros. A faixa etária das crianças, são desde bebês à crianças de até 11 anos.

Publicidade
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

(Fotos: Marco Miatelo)

Doações — As doações podem ser realizadas até dia 1 de Janeiro de 2021 e, podem ser entregues pessoalmente no endereço rua Atuba n°170 - conjunto Nova Serrana (saída para Três Lagoas) ou para mais informações basta entrar em contato com a Maria Helena através do telefone (67) 9 9141-2069.

O post Copeira pede doações para crianças pobres que ficaram sem presentes no Natal apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.