Diário Digital Corpo de Bombeiros monitora área queimada em frente ao Porto de Corumbá

Corpo de Bombeiros monitora área queimada em frente ao Porto de Corumbá

Após o incêndio em vegetação, que tomou grandes proporções, do outro lado do rio Paraguai, em frente ao Porto Geral de Corumbá, na sexta-feira (20), bombeiros do 3° Grupamento realizam neste sábado (21), monitoramento da área. Com utilização de drone, para evitar que novos focos de incêndio surjam no local, onde há moradias de ribeirinhos, […] O post Corpo de Bombeiros monitora área queimada em frente ao Porto de Corumbá apareceu primeiro em Diário Digital.

Após o incêndio em vegetação, que tomou grandes proporções, do outro lado do rio Paraguai, em frente ao Porto Geral de Corumbá, na sexta-feira (20), bombeiros do 3° Grupamento realizam neste sábado (21), monitoramento da área.

Com utilização de drone, para evitar que novos focos de incêndio surjam no local, onde há moradias de ribeirinhos, pequenas propriedades e um empreendimento turístico. 

Já foram identificados alguns pontos de calor, que vão ser combatidos por meio de aceiros e por aeronaves, já posicionadas no Aeroporto de Corumbá, para lançamento de água sobre os focos. 

O fogo começou na quinta-feira (19), mas se alastrou na tarde de sexta, quando uma grande cortina de fumaça tomou conta de boa parte da região central e do Porto Geral.

Bombeiros, Prefeitura de Corumbá, empresários e voluntários que habitam aquela área, brigadistas do Prevfogo e do Instituto Homem Pantaneiro (IHP) se uniram em uma força tarefa para conter as chamas.

(Informações Diário Corumbaense)

(Vídeo: Divulgação/ Enviado por leitor)

O post Corpo de Bombeiros monitora área queimada em frente ao Porto de Corumbá apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas