Diário Digital Corpo de Bombeiros procura desaparecido após incêndio na usina de Rio Brilhante

Corpo de Bombeiros procura desaparecido após incêndio na usina de Rio Brilhante

Corpo de Bombeiros procura por uma pessoa desaparecida, após o tanque de álcool da Usina Passa Temo pegar fogo na manhã desta terça-feira, 17 de Novembro, em Rio Brilhante (MS). As informações apuradas com o Corpo de Bombeiros, dão conta de que provavelmente, a vítima seria funcionária do local. O site Ponta Porã News tentou […] O post Corpo de Bombeiros procura desaparecido após incêndio na usina de Rio Brilhante apareceu primeiro em Diário Digital.

Corpo de Bombeiros procura por uma pessoa desaparecida, após o tanque de álcool da Usina Passa Temo pegar fogo na manhã desta terça-feira, 17 de Novembro, em Rio Brilhante (MS). As informações apuradas com o Corpo de Bombeiros, dão conta de que provavelmente, a vítima seria funcionária do local.

O site Ponta Porã News tentou contato com a empresa, mas ninguém atendeu.

Durante a manhã, a Assessoria de Imprensa divulgou uma nota informando que o local havia sido evacuado assim que o incêndio começou.

O caso — Incêndio de grandes proporções atinge uma usina na cidade de Rio Brilhante, região sul do Estado. O fogo começou no início da manhã desta terça-feira (17). A brigada de incêndio e Corpo de Bombeiros estão no local atuando no combate às chamas. Trabalhadores acreditam que um colega esteja no local onde o fogo se alastrou, mas a informação não foi confirmada.

O fogo consome o tanque de álcool da Usina Passa Tempo. A empresa responsável pela usina afirmou que acionou o protocolo de emergência, assim que começou o incêndio. O sistema de segurança de espuma foi acionado e auxiliou na contenção das chamas. Outros tanques próximos do tanque em chamas, estão sendo resfriados, através de caminhões ABT (Auto Bomba Tanque).

O trabalhador que estaria desaparecido no local estava realizando a medição de quantidade de etanol no tanque quando ocorreu a explosão. A Polícia Civil ainda não confirmou essa informação. A brigada de incêndio e Corpo de Bombeiros estão no local atuando no combate às chamas.

A empresa Biosev informou, em nota, que o local foi evacuado para a segurança dos colaboradores. Também afirmou que irá colaborar com as autoridades na apuração e identificação das causas do incêndio. “A companhia reitera que investe constantemente na segurança de seus processos e atua na prevenção e mitigação de riscos. Dessa forma, esclarece que irá colaborar com as autoridades competentes na apuração e identificação das causas do incêndio e prestará todos os esclarecimentos necessários”, consta no texto da nota.

O post Corpo de Bombeiros procura desaparecido após incêndio na usina de Rio Brilhante apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas