Diário Digital Corre que dá tempo: Último final de semana de vacinação contra gripe

Corre que dá tempo: Último final de semana de vacinação contra gripe

Este será o último final de semana da campanha de vacinação contra Influenza e, em Campo Grande, haverá plantão de vacinação em 20 unidades de saúde neste sábado (28). Os locais estarão abertos exclusivamente para aplicação de vacina e atenderão toda a população acima de seis meses de idade.  De acordo com o último levantamento […] O post Corre que dá tempo: Último final de semana de vacinação contra gripe apareceu primeiro em Diário Digital.

Este será o último final de semana da campanha de vacinação contra Influenza e, em Campo Grande, haverá plantão de vacinação em 20 unidades de saúde neste sábado (28). Os locais estarão abertos exclusivamente para aplicação de vacina e atenderão toda a população acima de seis meses de idade. 

De acordo com o último levantamento realizado nessa sexta-feira (27) pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), foram aplicadas 197.761 doses da vacina no público prioritário, resultando em uma cobertura de 83,79%. Apenas idosos e crianças atingiram a meta de vacinação, com 100,58% e 94,99% de cobertura respectivamente. 

O titular da pasta alerta sobre a necessidade de toda a população se vacinar. “A gripe pode ser tão perigosa quanto a Covid-19, também pode evoluir para casos graves e óbito. Para evitar isso é necessário que o maior número possível de pessoas esteja imunizado, assim reduz a circulação do vírus”. 

Os trabalhadores da saúde, que em anos anteriores superava os 100% de cobertura, assim como a população acima de 60 anos, regista uma marca de 87,7% do público estimado vacinado. Neste momento, toda a população que de Campo Grande acima dos seis meses de idade pode procurar pela vacina. 

A campanha contra Influenza termina na próxima segunda-feira (30), e neste final de semana as unidades ficarão abertas das 7h30 às 17h, sem intervalo para o almoço. 

Confira os locais que estarão vacinando: 

7h30 às 17h 

Lagoa 

USF Batistão  USF Coophavila  USF Oliveira 

Prosa 

USF Noroeste  USF Nova Bahia  USF Mata do Jacinto 

Anhanduizinho 

UBS Jockey Club  UBS Dona Neta  C.F Iracy Coelho  USF Los Angeles 

Segredo 

UBS Coronel Antonino  USF São Francisco  USF Vila Nasser 

Bandeira 

UBS Carlota  USF Moreninha  USF Itamaracá  UBS Universitário 

Imbirussu 

USF Albino Coimbra  UBS Lar do Trabalhador  USF Silvia Regina 

O post Corre que dá tempo: Último final de semana de vacinação contra gripe apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas