Diário Digital Corrida Digital de Dourados será disputada em espaço privilegiado

Corrida Digital de Dourados será disputada em espaço privilegiado

O percurso da próxima edição da Corrida Digital vai acontecer em dos lugares expoentes da cidade de Dourados: o Hectares Park & Resort. O espaço é um loteamento fechado onde está sendo construída uma estrutura delineada pelo conforto e sofisticação. A premissa é oferecer um lugar para morar com requinte e também permitir que o […] O post Corrida Digital de Dourados será disputada em espaço privilegiado apareceu primeiro em Diário Digital.

O percurso da próxima edição da Corrida Digital vai acontecer em dos lugares expoentes da cidade de Dourados: o Hectares Park & Resort. O espaço é um loteamento fechado onde está sendo construída uma estrutura delineada pelo conforto e sofisticação. A premissa é oferecer um lugar para morar com requinte e também permitir que o morador possa desfrutar de atrativos dignos de um resort de férias como quadra de tênis e squash, piscina com borda de vidro, academia completa e spa.

Dentro do loteamento foi reservada uma pista exclusiva para todos os competidores da Corrida Digital Hectares Dourados. Os atletas profissionais e amadores poderão fazer o percurso de 5 quilômetros nos dias 11, 12 e 13 de Dezembro. O horário estabelecido para cumprir as provas será de 05h até 18h. As inscrições custam apenas R$ 65,00 e podem ser feitas no site da Rota das Estações.

A Corrida Digital Hectares Dourados faz parte da Rota das Estações fecha o circuito de provas de provas na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Os apaixonados pela modalidade têm na Corrida Digital uma competição que oferece todas as medidas de segurança contra a Covid-19 e sempre em lugares cercados de belezas naturais e paisagísticas.

Esse formato de corrida onde o competidor pode disputar com distanciamento começou em junho em Campo Grande, no Parque dos Poderes. A prova foi levada para Bonito em setembro e para Três Lagoas em novembro. Em todos esses locais os competidores puderam cumprir seu percurso em locais próximos de muito verde. Em Bonito foi na ciclovia Via Bonito e em Três Lagoas no entorno da lagoa maior.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Corrida Digital tem largada individual e competidores recebem máscara (Foto: Arquivo Diário Digital)

Em Dourados não será diferente e o percurso será também uma experiência de requinte. Segundo Victor Messias, sócio-diretor da São Bento Incorporadora, responsável pelo projeto, a proposta da corrida nesse formato vai de encontro com as premissas do loteamento que é oferecer segurança e estimulo a uma vida mais saudável. “Poder, em parceria com a Rede MS, ser a sede de um evento que proporcione saúde, bem-estar e segurança a seus participantes é um privilégio. A corrida será realizada na pista de caminhada do Hectares que tem mais de 7km dentro de seus muros, ou seja, uma estrutura pensada para, além de saúde e bem-estar no dia a dia, momentos como esse. Fico feliz que vamos poder proporcionar essa experiência a um público aberto antes da entrega do Hectares”, pontua.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Obras em andamento o Hectares Park & Resort (Foto: Divulgação)

Após efetuar a inscrição, cada competidor, profissional ou amador, vai receber um kit com camiseta e sacola personalizada, número com chip de peito, uma máscara e álcool em gel. O diretor de Marketing da Rede MS, Ulysses Serra, ressalta que a “Corrida Digital já se consolidou como a corrida de rua mais segura do país e em Dourados, assim como nas outras cidades por onde passou serão seguidos os protocolos de biossegurança sendo que o principal deles é o distanciamento”. Na Corrida Digital a pessoa larga individualmente, tem três dias para cumprir seu percurso no horário em que o circuito estiver ativo e sem aglomeração.

A organização premia os participantes com medalhas, troféus e prêmios em dinheiro para os primeiros colocados na classificação geral. O resultado da corrida é divulgado no site da Rota das Estações (o mesmo das inscrições) no mesmo dia em que o corredor faz a prova.

A Corrida Digital de Dourados tem como parceiros Hectares Park & Resort, Sucos Dona Fruta, Hotel Bahamas e Anita Shoes e o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Fundesporte, a Fundação de Desporto e Lazer de MS, Prefeitura de Dourados, Fundação de Esporte de Dourados, Todimo, Grupo Endo e Cerdil Diagnósticos Avançados.

Veja nos vídeos o loteamento Hectares Park & Resort com as construções em andamento e onde será o local do percurso:

O post Corrida Digital de Dourados será disputada em espaço privilegiado apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas