Diário Digital Corrida Digital será em ciclovia com paisagens naturais

Corrida Digital será em ciclovia com paisagens naturais

A segunda Corrida Digital da TV MS Record, que integra o Circuito Rota das Estações, será realizada em setembro na cidade que é considerada o principal destino turístico de Mato Grosso do Sul, Bonito. O local escolhido para a prova é a ciclovia da cidade que liga a área urbana ao Balneário Municipal passando por […] O post Corrida Digital será em ciclovia com paisagens naturais apareceu primeiro em Diário Digital.

A segunda Corrida Digital da TV MS Record, que integra o Circuito Rota das Estações, será realizada em setembro na cidade que é considerada o principal destino turístico de Mato Grosso do Sul, Bonito. O local escolhido para a prova é a ciclovia da cidade que liga a área urbana ao Balneário Municipal passando por belas paisagens naturais. As inscrições estão abertas, clique aqui e faça já a sua.

Com 2,5m de largura e pouco mais de 6 km de extensão a ciclovia foi implantada com projeto paisagístico que a separa da pista da rodovia MS-178.

A obra é nova. Foi implantada em 2018 e iniciou do zero, sendo aberta com a utilização de máquinas pesadas. O trajeto da ciclovia foi intensamente compactado e trabalhado para assegurar o escoamento da água (drenagem) e evitar alagamentos.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Ciclovia foi local escolhido para a Corrida Digital de Bonito (Foto: Prefeitura de Bonito/Divulgação)

Agora, o local é a pista da inovadora Corrida Digital. Nesta modalidade de prova, o atleta faz quase tudo pela internet. Só precisa sair de casa para retirar os kits e depois cumprir a prova. Essa é a segunda experiência do tipo feita pela Rota das Estações.

A primeira foi realizada no mês de Junho em Campo Grande com sucesso de público e crítica. A de Bonito segue as mesmas regras. O atleta escolhe a data e horário para correr, desde que dentro do período e horários definidos pela organização. O competidor inscrito para a prova de Bonito deve correr nos dias 04, 05 e 06 de Setembro. O horário é das 5h às 17h.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Ciclovia será local da prova nos dias 4, 5 e 6 de Setembro (Foto: Divulgação)

Não será contabilizado o tempo do competidor que correr fora dos dias estabelecidos ou do horário fixado. O tempo de cada corredor será captado com uso do chip de cronometragem.

A inscrição pode ser feita até 31 de Agosto. O valor é de R$65. Parte da arrecadação será doada para uma instituição assistencial de Bonito. Há vagas para somente 200 participantes. Os kits serão entregues dia 02 de Setembro em Campo Grande na TV MS Record e no dia 03 na Rádio Bonito FM, em Bonito.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Ciclovia é usada pela população; imagem de 2018 na fase da construção (Foto: Divulgação)

Premiações – Os primeiros colocados nas categorias por faixa etária receberão um certificado digital. Os primeiros colocados na categoria geral receberão troféu e prêmio em dinheiro que serão entregues ao vivo no programa de televisão Balanço Geral MS.

Inscrição solidária – As inscrições para a Corrida Digital de Bonito podem ser feitas até 31 de Agosto, ou até as vagas se esgotares, somente pelo site. Parte da arrecadação com as inscrições será doada a uma entidade assistencial de Bonito.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Corrida Digital foi sucesso em Campo Grande no mês de Junho (Foto: Gabriel Torres)

Corrida Digital – Em Campo Grande, a Corrida Digital fez história na modalidade esportiva. A prova foi realizada no Parque dos Poderes com regras de distanciamento social e uso de tecnologia.

Uma grande estrutura para orientação e atendimento aos atletas foi montada no Parque dos Poderes. Todo esse aparado e organização renderam reconhecimento nacional à Corrida Digital despertando o interesse de organizadores de provas de outros estados brasileiros.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Atletas se divertiram na Corrida Digital, em Campo Grande (Foto: Gabriel Torres)

Rota das Estações - A Rota das Estações já passou por Bonito. No ano de 2016, a Corrida de Inverno (terceira etapa da Rota das Estações) foi realizada na cidade. Cerca de 400 atletas largaram da Praça da Liberdade e cumpriram os percursos de 5km e 10km pela Rua Coronel Pilad Rebuá.

Veja abaixo pequeno vídeo com imagens da Ciclovia de Bonito que vai receber a Corrida Digital:

(Imagens: Eliane/Rádio Bonito FM)

O post Corrida Digital será em ciclovia com paisagens naturais apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas