Diário Digital Corumbá e Ladário recebem drive thru de descarte de medicamentos dias 23 e 24

Corumbá e Ladário recebem drive thru de descarte de medicamentos dias 23 e 24

Em comemoração ao mês do Farmacêutico, o CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia de MS) realizará no dia 23 de setembro, em Corumbá, Drive Thru de Descarte Correto de Medicamentos e Eletrônicos. No dia 24, a ação será realizada em Ladário. Como neste período de pandemia a orientação é distanciamento social, a população poderá fazer o […] O post Corumbá e Ladário recebem drive thru de descarte de medicamentos dias 23 e 24 apareceu primeiro em Diário Digital.

Em comemoração ao mês do Farmacêutico, o CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia de MS) realizará no dia 23 de setembro, em Corumbá, Drive Thru de Descarte Correto de Medicamentos e Eletrônicos. No dia 24, a ação será realizada em Ladário.

Como neste período de pandemia a orientação é distanciamento social, a população poderá fazer o descarte do medicamento e do lixo eletrônico sem descer do veículo. 

Muitas famílias possuem em casa a "caixinha de medicamentos" e muitas vezes, parte deles vencidos. A destinação correta ajuda a evitar acidentes domésticos, principalmente com as crianças em casa, como também a preservação do meio ambiente, pois se descartado corretamente, evitará com que seja jogado no vaso sanitário, na pia ou qualquer outro ambiente. A situação dos eletrônicos é a mesma coisa, acabam sendo jogados em vias públicas. 

Vale destacar que qualquer tipo de medicamento pode ser descartado no recipiente adequado. Quanto aos eletrônicos, a Recic.LE receberá televisores inteiros, computadores, celulares, impressoras, telefones, calculadoras, teclados, som, entre outros. Na parte dos eletrônicos não pode ser descartado: pilhas, lâmpadas, tubo de TV, toner de impressoras ou produtos desmontados.   

Em Mato Grosso do Sul existe a Lei Estadual Nº 5180 DE 12/04/2018 que torna compulsória a coleta de medicamentos vencidos em todas as farmácias e drogarias. A lei obriga as farmácias e drogarias manterem recipientes para coleta ou descarte de medicamentos, cosméticos e insumos farmacêuticos deteriorados ou com prazo de validade expirado, a disposição dos clientes. 

Em Corumbá, a ação será na praça Generoso Ponce, na avenida General Rondon, das 08h às 17h, de quinta-feira, 23 de setembro. Em Ladário, no dia 24, na praça 2 de Setembro, na avenida 14 de março, entre as ruas Dom Pedro II e Conde de Azambuja, também das 08h às 17h. 

(Informação Diário Corumbaense)

O post Corumbá e Ladário recebem drive thru de descarte de medicamentos dias 23 e 24 apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas