Diário Digital Costa Rica aposta em líderes mundiais para conscientizar população sobre a vacinação

Costa Rica aposta em líderes mundiais para conscientizar população sobre a vacinação

A campanha de vacinação contra Influenza da Prefeitura de Costa Rica que começou nesta quinta-feira (13), viralizou nas redes sociais após ter como "garoto propaganda" o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Logo após a publicação a postagem foi retirada do ar, por conta do equívoco da imagem. Mas, de acordo com o prefeito do […] O post Costa Rica aposta em líderes mundiais para conscientizar população sobre a vacinação apareceu primeiro em Diário Digital.

A campanha de vacinação contra Influenza da Prefeitura de Costa Rica que começou nesta quinta-feira (13), viralizou nas redes sociais após ter como "garoto propaganda" o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Logo após a publicação a postagem foi retirada do ar, por conta do equívoco da imagem.

Mas, de acordo com o prefeito do munícipio Cleverson Alves, a postagem foi um erro que gerou bons resultados, pois a intenção era chamar a atenção da população para a imunização. "A agência de publicidade cometeu um equivoco ao divulgar a imagem do Biden e nós aproveitamos a situação e decidimos manter para chamar a atenção. Já que em tempo de pandemia, todos estão preocupados com a vacina contra o coronavírus e se esquecem da vacina da gripe", esclareceu.

Além do Joe Biden, a prefeitura também publicou a Rainha da Inglaterra Elizabeth II, Papa Francisco e Dalai Lama recebendo a vacina da gripe pelo SUS (Sistema Único de Saúde) com uma reflexão na legenda "Todos eles já tomaram a vacina e você? ". Nas redes sociais, a publicação gerou descontração e aprovação entre os seguidores e moradores da região.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Foto: Divulgação)

A cidade soma um dos maiores índices de vacinação no Estado, com 99,82% das doses enviadas aplicadas, de um trocadilho que deu certo, a repercussão gerou grandes expectativas de manter essa posição. "Queremos manter o índice alto também na campanha contra a gripe e precisamos chamar atenção para isto", ressaltou o prefeito.

A vacinação contra influenza é realizada nas Unidade de Saúde do bairro São Francisco, Vila Nunes, Sonho Meu III, Central, Vale do Amanhecer e Flor do Serrado e Rural.

A imagem original foi postada na conta do Instagram do presidente Joe Biden no dia 21 de dezembro de 2020, quando recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, na publicação o presidente agradeceu os cientistas e pesquisadores e deixou uma recomendação ao povo americano para se vacinarem quando tiverem oportunidade.

O post Costa Rica aposta em líderes mundiais para conscientizar população sobre a vacinação apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas