Diário Digital Costa Rica planeja reabertura do turismo em outubro

Costa Rica planeja reabertura do turismo em outubro

A Secretaria de Turismo de Costa Rica está planejando retomar o funcionamento das atividades para o público em outubro. Os atrativos do município estão fechados desde o dia 23 de março por causa da pandemia de Covid-19.  A data de reabertura será definida após a conclusão dos protocolos de biossegurança contra o coronavírus que estão sendo […] O post Costa Rica planeja reabertura do turismo em outubro apareceu primeiro em Diário Digital.

A Secretaria de Turismo de Costa Rica está planejando retomar o funcionamento das atividades para o público em outubro. Os atrativos do município estão fechados desde o dia 23 de março por causa da pandemia de Covid-19. 

A data de reabertura será definida após a conclusão dos protocolos de biossegurança contra o coronavírus que estão sendo criados pelo órgão em parceria com demais entidades envolvidas.

“A expectativa é realmente outubro caso até lá a situação da doença esteja mais tranquila e o município tenha condições de receber os visitantes”, afirmou o secretário de Turismo, Keyler Simey.

O retorno irá acontecer de forma gradativa e somente depois da implantação das novas normas, que incluem a introdução do Selo Turismo Responsável pelo trade turístico local. Entre as medidas que já estão sendo providenciadas está a reestruturação dos receptivos, banheiros, vestiários e área de piscinas. Os parques, quando reabertos, trabalharão com um número limitado de visitantes também visando minimizar os riscos de contágio do vírus.

A provável reabertura em outubro coincide com o início da alta temporada em Costa Rica e com o aniversário de 20 anos de um dos principais atrativos turísticos da cidade, o Parque Salto do Sucuriú.

(Com informações: MS Todo Dia)

O post Costa Rica planeja reabertura do turismo em outubro apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas