Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid interrompeu quase 6,5 mil vidas em MS, inclusive, de crianças

Mato Grosso do Sul se aproxima da triste marca de 6,5 mil mortes decorrentes da Covid-19. O boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira, 24 de Maio, aponta para 6.492 vidas perdidas, 31 só nas últimas 24 horas. Entre as mortes aparecem até crianças. No sábado, 22, o boletim trouxe o falecimento de um menina de cinco […] O post Covid interrompeu quase 6,5 mil vidas em MS, inclusive, de crianças apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Mato Grosso do Sul se aproxima da triste marca de 6,5 mil mortes decorrentes da Covid-19. O boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira, 24 de Maio, aponta para 6.492 vidas perdidas, 31 só nas últimas 24 horas.

Entre as mortes aparecem até crianças. No sábado, 22, o boletim trouxe o falecimento de um menina de cinco anos, moradora em Dourados. Ela não tinha comorbidades relatadas.

O boletim desta segunda-feira trás a confirmação de mais 1.175 casos novos. Se somados desde do início da pandemia, já contabilizamos 278.052 casos confirmados. Estão em isolamento domiciliar 15.886 e 1.168 estão internados.

Vacinação - Mato Grosso do Sul segue no topo do ranking de estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 25,48% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante.

Publicidade

Até o momento foram vacinadas 1.050.698 pessoas, sendo 715.816 com a primeira dose e 334.882 com a segunda dose.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, explicou que foi enviado ao Ministério da Saúde levantamento enviado por cada município sobre o número de doses de Coronavac que necessitavam para a aplicação da segunda dose.

Publicidade

A Capital Campo Grande receberá 4.090 doses de Coronavac que fazem parte do lote de vacina que seria devolvido ao Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei). Em 7 de abril, o Dsei realizou o empréstimo a SES de doses de vacina Coronavac para auxiliar no processo de imunização da população, mediante a devolução escalonada dessas doses.

O post Covid interrompeu quase 6,5 mil vidas em MS, inclusive, de crianças apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.