Diário Digital Cresce o pagamento de guias feitas pelo aplicativo do Detran

Cresce o pagamento de guias feitas pelo aplicativo do Detran

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), aumentou em 16 vezes a emissão de pagamento de guias de veículo e habilitação pelo aplicativo “Detran MS” no primeiro semestre deste ano, em relação a 2020. Segundo dados da Diretoria de Tecnologia da Informação, o aumento foi de mais de 1,5 mil por […] O post Cresce o pagamento de guias feitas pelo aplicativo do Detran apareceu primeiro em Diário Digital.

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), aumentou em 16 vezes a emissão de pagamento de guias de veículo e habilitação pelo aplicativo “Detran MS” no primeiro semestre deste ano, em relação a 2020.

Segundo dados da Diretoria de Tecnologia da Informação, o aumento foi de mais de 1,5 mil por cento na comparação. De janeiro a junho de 2020, por exemplo, foram realizados 6.859 pagamentos pelo App, já este ano, o registro foi de 112.697 no mesmo período.

A diretora de Registro e Controle de Veículos, Loretta Figueiredo, ressalta que a regularização de veículos por meio do aplicativo é mais uma facilidade e agilidade do Departamento para à população.

“O aplicativo do Detran vem para acompanhar a evolução digital que estamos vivendo, trazendo facilidade e rapidez ao cliente que pode resolver seu problema a qualquer hora e em qualquer lugar, ainda mais fácil que usar pelo computador, por exemplo. Já estávamos nesse caminho de digitalização dos serviços e esse momento de pandemia acentuou essa necessidade”.

Para regularizar seus débitos, basta baixar o aplicativo, clicar na aba “Veículos” e em seguida em “Guia de Licenciamento e Multas”, inserir o número da placa e renavam, consultar e baixar a guia para pagamento.

“Outro benefício que o aplicativo traz é a possibilidade de pagar pelo PIX, ao realizar a consulta o cliente gera o código QR Code, paga e gera a baixa do débito do veículo na hora, sem precisar mais tempo pela baixa do banco, uma funcionalidade digital dentro de outra”, conclui Loretta.

Detran-MS — O aplicativo Detran MS é gratuito e está disponível no Apple Store e Google Play desde 2018. Além dos serviços digitais, o aplicativo traz o agendamento do atendimento presencial, telefones úteis e outras facilidades.

O post Cresce o pagamento de guias feitas pelo aplicativo do Detran apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas