Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crianças de projeto social embarcam no City Tour

Em uma divertida aventura, crianças atendidas pelo Projeto Nova participaram, nesta quinta-feira (15) do projeto Descubra Campo Grande com City Tour, da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), em parceria com o Shopping Campo Grande.  O passeio, que em seu trajeto passou por […] O post Crianças de projeto social embarcam no City Tour apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Em uma divertida aventura, crianças atendidas pelo Projeto Nova participaram, nesta quinta-feira (15) do projeto Descubra Campo Grande com City Tour, da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), em parceria com o Shopping Campo Grande. 

O passeio, que em seu trajeto passou por lugares históricos e pelas belezas naturais da capital, teve um de seus momentos mais importantes no Shopping, onde 24 crianças e jovens entre 8 e 16 anos e sete adultos responsáveis, tiveram um dia de lazer.

Segundo a coordenadora do Nova, Viviane Vaz, muitas das crianças nunca tiveram essa oportunidade de passear em um ônibus de turismo ou mesmo de ir ao shopping, comer um lanche ou assistir a um filme no cinema. “São crianças e jovens muito introvertidos, que já passaram por situações de abuso e este momento aqui é muito importante para eles pois melhora até a expectativa de futuro, de como eles se percebem, além da felicidade resultante de todo o momento”, comenta Viviane.

A programação contou com apresentação do Quinteto de Jazz da Sectur antes do início do passeio. Durante o trajeto, os pequenos brincaram com os personagens da Liga do Bem e no Shopping, conheceram a parte administrativa e o funcionamento do local, além de participarem de um almoço especial no Clube Gourmet e de uma sessão de cinema exclusiva no Cinemark. 

Publicidade

Presente no passeio ao Shopping, o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, destacou a importância de iniciativas como esta para valorizar a cultura da Capital e reconheceu o valor de parcerias, como a do Shopping Campo Grande. “Vocês, pequenos, são nosso futuro, acreditamos em vocês para ajudar a disseminar as belezas de nossa cidade por meio deste passeio, assim como ainda acreditamos na importância de parcerias, como a do Shopping Campo Grande. Agradecemos por esse apoio mais uma vez”, disse.

A gerente de Marketing do Shopping Campo Grande, Ana Paula Faustino, reforçou a importância social do projeto. "Foi gratificante fazer parte desse momento mágico para essas crianças e adolescentes. Ver cada sorriso e o brilho no olhar, nos deu a certeza de que proporcionamos um dia feliz a todos. Sendo o Shopping também um espaço de lazer e diversão, não poderíamos ficar de fora desta iniciativa tão positiva da Sectur e estamos de portas abertas para outras ações como esta", afirmou Ana Paula.

Publicidade

De acordo com a Sectur, com o resgate do City Tour, o objetivo é proporcionar passeios mensalmente com crianças carentes. Para mais informações basta entrar em contato pelo telefone 4042-1313, ramal 4308.

O post Crianças de projeto social embarcam no City Tour apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.