Diário Digital Cronograma de restituições do IR permanece o mesmo

Cronograma de restituições do IR permanece o mesmo

Apesar da prorrogação do prazo para fazer a declaração do Imposto de Renda, o cronograma de pagamento das restituições vai permanece o mesmo. A Receita Federal adiou para a data de 31 de maio, portanto quanto antes for enviada a declaração, mais cedo o cidadão receberá a restituição do Imposto de Renda (IR). O auditor […] O post Cronograma de restituições do IR permanece o mesmo apareceu primeiro em Diário Digital.

Apesar da prorrogação do prazo para fazer a declaração do Imposto de Renda, o cronograma de pagamento das restituições vai permanece o mesmo. A Receita Federal adiou para a data de 31 de maio, portanto quanto antes for enviada a declaração, mais cedo o cidadão receberá a restituição do Imposto de Renda (IR).


O auditor fiscal da Receita Federal do Brasil em Mato Grosso do Sul, Maurício Toledo participou, hoje (29), do programa Noticidade primeira edição e explicou mais sobre o assunto.

Maurício Toledo ressaltou que para fazer a declaração, o contribuinte não precisa sair de casa, ele pode declarar o IR pelo site www.Gov.br/receitafederal, ou via aplicativo.


"Quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 deve declarar o imposto de renda, os contribuintes que receberam o auxílio emergencial para enfrentamento do Coronavírus em qualquer valor e teve outros rendimentos tributáveis em valor anual superior a R $22.847,76 também devem declarar", disse.


Quanto a nova regra da declaração do auxílio emergencial, Maurício Toledo informou que se o contribuinte tiver pego o valor, e mesmo assim tiver renda superior a R$ 22.847,76, vai precisar devolver o valor do auxílio. "Na própria declaração, a Receita Federal já vai emitir o DARF de devolução que deve ser pago", afirmou.

O post Cronograma de restituições do IR permanece o mesmo apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas