Diário Digital Curso on-line aborda a captação de recursos para o desenvolvimento do esporte escolar

Curso on-line aborda a captação de recursos para o desenvolvimento do esporte escolar

O 22° e último curso on-line do Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física vai abordar a "Captação de recursos para o desenvolvimento do esporte no contexto escolar", na sexta-feira (16), às 9h. O bate-papo é promovida pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporte e Lazer de Mato Grosso do […] O post Curso on-line aborda a captação de recursos para o desenvolvimento do esporte escolar apareceu primeiro em Diário Digital.

O 22° e último curso on-line do Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física vai abordar a "Captação de recursos para o desenvolvimento do esporte no contexto escolar", na sexta-feira (16), às 9h. O bate-papo é promovida pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporte e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), terá a transmissão ao vivo no canal oficial da Fundação no Youtube.

Será abordado noções básicas para garantir a sustentabilidade e desenvolvimento de instituições e clubes por meio da obtenção de recursos nas esferas municipal, estadual e federal (Lei de Incentivo ao Esporte), identificação de fontes financiadoras e formas inovadoras para firmar parcerias com o setor privado.

A discussão será ministrada pelos professores professores Ademir Alves de Oliveira e Daniel Silva de Sena, com mediação de Rodrigo Barbosa de Miranda. A capacitação é voltada a acadêmicos e profissionais de Educação Física, atletas e gestores esportivos, com foco na excelência esportiva.

De acordo com o gerente da UPF/Fundesporte, Domingos Sávio da Costa, o objetivo é por meio da experiência dos palestrantes, auxiliar profissionais de Educação Física e gestores a angariar recursos para seus projetos esportivos.

“O profissional que trabalha com esporte, principalmente em âmbito escolar, pode melhorar sua intervenção, por meio de parcerias financeiras. Os professores Ademir Oliveira e Daniel Sena vão transmitir um pouco de experiência àqueles objetivam captar recursos a fim de proporcionar excelência esportiva na formação e desenvolvimento de atletas”, comenta Domingos.

As inscrições seguem abertas até as 23h59 de quinta-feira (15) com vagas limitadas. Basta acessar o link http://ww2.cursos.escolagov.ms.gov.br/Fundesporte/Home/DetalhesEvento/515

O post Curso on-line aborda a captação de recursos para o desenvolvimento do esporte escolar apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas