Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cutia é capturada em residência na Capital

Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada por uma moradora do bairro Tiradentes, em Campo Grande (MS), para realizar a captura de um animal silvestre da espécie Dasyprocta punctata, conhecido como cutia. A moradora telefonou na segunda-feira (11) no final da tarde, para informar os policiais, de que o animal estava em seu quintal e que […] O post Cutia é capturada em residência na Capital apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada por uma moradora do bairro Tiradentes, em Campo Grande (MS), para realizar a captura de um animal silvestre da espécie Dasyprocta punctata, conhecido como cutia.

A moradora telefonou na segunda-feira (11) no final da tarde, para informar os policiais, de que o animal estava em seu quintal e que estaria tranquila.

Os policiais perguntaram se havia vegetação por perto de onde o animal poderia ter saído.

Com resposta positiva, a moradora foi orientada a esperar escurecer, quando teria menos trânsito e movimento e, a deixar o portão aberto com o objetivo e expectativa de que a cutia pudesse retornar para o seu habitat, uma vegetação natural, localizada a cerca de 800 metros, nas proximidades da lagoa Itatiaia.

Publicidade

Como o animal não saiu, nesta terça-feira, 12 de Janeiro, a PMA foi até o local e efetuou a captura da cutia com a utilização de puçás e a colocou em uma caixa de contenção. O animal foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS)

O post Cutia é capturada em residência na Capital apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.