Dada a largada para a Corrida Digital de Dourados

Na manhã desta sexta-feira (11) foi dada a largada para a última Corrida Digital de 2020 realizada pelo circuito Rota das Estações da Rede MS. A prova acontece em Dourados e segue até domingo (13) com percurso ativo no horário de 5h até 18h. Os corredores, profissionais ou amadores, fazem a largada individualmente. No local […] O post Dada a largada para a Corrida Digital de Dourados apareceu primeiro em Diário Digital.

Na manhã desta sexta-feira (11) foi dada a largada para a última Corrida Digital de 2020 realizada pelo circuito Rota das Estações da Rede MS. A prova acontece em Dourados e segue até domingo (13) com percurso ativo no horário de 5h até 18h.

Os corredores, profissionais ou amadores, fazem a largada individualmente. No local do percurso de 5 quilômetros que fica no condomínio Hectares Park & Resort foram tomadas todas as medidas de distanciamento e biossegurança para evitar o contágio do novo coronavírus. Há pontos de álcool em gel, aferição de temperatura, de pressão arterial além de pontos de hidratação.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Pista da corrida dentro do condomínio Hectares Park & Resort

Os atletas podem retirar os kits do corredor no local que também tem um ponto de inscrição para quem ainda não fez o procedimento.   A Corrida Digital Hectares Dourados, nome oficial da prova, será realizada em um dos lugares expoentes da cidade de Dourados: o Hectares Park & Resort. Equipes da organização estarão permanentemente no local para orientar corredores, fazer inscrições e entregar os kits a quem precisar.

A Corrida Digital é considera a prova de rua mais segura do Brasil, pois foi organizada para garantir distanciamento social. O atleta escolhe a data e horário para fazer a prova (dentro do calendário e período estabelecido pelos organizadores), de modo a evitar aglomerações e a disseminação do novo coronavírus.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Kits do corredor (Foto: Marco Miatelo)

A Rota realizou três corridas digitais em MS neste ano, a de Campo Grande (Junho), Bonito (Setembro), Três Lagoas (Novembro). Em todos os casos, os atletas correram em locais com boa estrutura e próximo à natureza. Todas as provas são de 5km e mesmo percurso para homens e mulheres.

A prova é a pista do Hectares Park & Resort. O espaço é um loteamento fechado onde está sendo construída uma estrutura delineada pelo conforto e sofisticação. Dentro do loteamento foi reservada uma pista exclusiva para todos os competidores da Corrida Digital Hectares Dourados.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Estrutura da Corrida Digital Hectares Dourados (Foto: Jordan Matos/Marketing Rede MS)

As inscrições custam apenas R$ 65,00. Cada competidor, profissional ou amador, vai receber o kit com camiseta e sacola personalizada, número com chip de peito, uma máscara e álcool em gel.

A organização premia os participantes com medalhas, troféus e prêmios em dinheiro para os primeiros colocados na classificação geral. O resultado da corrida é divulgado no site da Rota das Estações (o mesmo das inscrições) no mesmo dia em que o corredor faz a prova.

A Corrida Digital de Dourados tem como parceiros Hectares Park & Resort, Sucos Dona Fruta, Hotel Bahamas e Anita Shoes e o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Fundesporte, a Fundação de Desporto e Lazer de MS, Prefeitura de Dourados, Fundação de Esporte de Dourados, Todimo, Grupo Endo e Cerdil Diagnósticos Avançados.

O post Dada a largada para a Corrida Digital de Dourados apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas