Diário Digital Datas dedicadas aos surdos e à doação de órgãos

Datas dedicadas aos surdos e à doação de órgãos

O Hoje é Dia entre 26 de setembro e 2 de outubro traz datas que representam conquistas e conscientização - seja pela inclusão do outro, do incentivo à doação de órgãos ou pela busca da saúde. Na lista, estão os dias nacionais dos Surdos e da Doação de Órgãos e Tecidos, bem como o Dia Mundial do Coração. Abrindo a […] O post Datas dedicadas aos surdos e à doação de órgãos apareceu primeiro em Diário Digital.

O Hoje é Dia entre 26 de setembro e 2 de outubro traz datas que representam conquistas e conscientização - seja pela inclusão do outro, do incentivo à doação de órgãos ou pela busca da saúde. Na lista, estão os dias nacionais dos Surdos e da Doação de Órgãos e Tecidos, bem como o Dia Mundial do Coração.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital

Abrindo a semana, logo no dia 26, é o Dia Nacional dos Surdos. Instituído em 2008, a data foi escolhida por ser neste dia que foi criada a primeira escola brasileira para surdos, ainda no ano de 1857, pelo imperador Dom Pedro II: o Colégio Nacional para Surdos-Mudos, no Rio de Janeiro, atualmente chamado de Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines). 

Sobre o coração, no dia 29, o Dia Mundial do Coração faz um alerta e um pedido pelas mudanças de hábito. Em 2019, o Repórter Brasil mostrou que as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo e a maioria dessas mortes poderia ter sido evitada com mudanças de hábito, como prática de atividades físicas e alimentação equilibrada.   

(Agência Brasil)

O post Datas dedicadas aos surdos e à doação de órgãos apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas