Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De Campo Grande para Tóquio, Yeltsin é recebido com carreata

Emocionados, familiares e amigos acompanharam uma carreta para homenagear o medalhista paralímpico, sul-mato-grossense Yeltsin Jacques Ortega que chegou ontem (7), em Campo Grande após brilhar nas Paraolimpíadas de Tóquio 2020. O atleta que saiu do Aero Rancho, conquistou duas medalhas de ouro entre as 22 que o Brasil recebeu. Jacques mostrando as duas medalhas de […] O post De Campo Grande para Tóquio, Yeltsin é recebido com carreata apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Emocionados, familiares e amigos acompanharam uma carreta para homenagear o medalhista paralímpico, sul-mato-grossense Yeltsin Jacques Ortega que chegou ontem (7), em Campo Grande após brilhar nas Paraolimpíadas de Tóquio 2020. O atleta que saiu do Aero Rancho, conquistou duas medalhas de ouro entre as 22 que o Brasil recebeu.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Jacques mostrando as duas medalhas de ouro (Foto Luciano Muta)

Jacques foi ouro nos 5000 m da classe T11, brasileiro venceu prova emocionante com o tempo de 15min13s62 e também venceu os 1500 m da classe T11, batendo um recorde mundial. O atleta foi recebido hoje (8), pela manhã com uma carreata no Horto Florestal para fazer o percurso que seguiu da prefeitura municipal de Campo Grande até Assembleia Legislativa. Toda o cortejo foi escoltado pelos policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

A primeira a chegar foi a madrasta do atleta, Patrícia Neves. Ela lembrou o empenho de Yeltsin. " Desde dos 10 anos, ele foi muito empenhado queria superar todos obstáculos, pegava ônibus sozinho ia para os treinos muito imperativo. Em casa incentivamos. Havia um pouco de receio do mundo lá fora, mas ele venceu. Foi para Tóquio, voltou com duas medalhas de ouro. A vitória é de todos", enfatiza.

Publicidade

Yeltsin chegou acompanhado da esposa, Janayna Yankha. A atleta agradeceu a companheira e afirmou que ela foi uma das suas motivações para vencer. Para a mulher "Além de marido e mulher somos uma equipe, o incentivei em tudo. Torci muito e a vitória veio depois de muita garra e determinação", afirmou.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Emocionado, Yeltsin afirmou que o foco agora é o campeonato mundial, o Parapan-Americano que acontecerá em Santiago, em 2023, e as Paralimpíadas de Paris, em 2024. " Vamos trabalhar duro para trazer mais uma vitória para Mato Grosso do Sul", afirmou.

Publicidade
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

De acordo com o pai de Jacques, José Roberto, foram cinco anos de treinos intensivos mesmo durante a pandemia. "Contamos com ajuda de um treinador que veio do Paraguai. Estou feliz pelo resultado. O momento da prova foi emocionante. Além dessa linda trajetória de Yeltsin nosso objetivo é trazer mais investimentos para o esporte em Mato Grosso do Sul", explica o pai do atleta que bateu recordes na paraolimpíadas de Tóquio.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

O post De Campo Grande para Tóquio, Yeltsin é recebido com carreata apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.