Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dedê Cesco sobre cozinhar bem: ‘Tem que ter alma, amor e criatividade’

Um dos nomes mais aclamados da culinária sul-mato-grossense, a chef Dedê Cesco integrou o júri do reality Sabor à Prova no segundo episódio quando foi realizada a primeira eliminação da disputa entre cozinheiros profissionais. Dedê explica que a avaliação dos pratos não leva em conta apenas o paladar, mas sim a técnica utilizada para preparar […] O post Dedê Cesco sobre cozinhar bem: ‘Tem que ter alma, amor e criatividade’ apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Um dos nomes mais aclamados da culinária sul-mato-grossense, a chef Dedê Cesco integrou o júri do reality Sabor à Prova no segundo episódio quando foi realizada a primeira eliminação da disputa entre cozinheiros profissionais.

Dedê explica que a avaliação dos pratos não leva em conta apenas o paladar, mas sim a técnica utilizada para preparar o alimento. O cozinheiro precisa usar o que sabe para transmitir emotividade para o prato.

“Tem que ter alma, amor e criatividade. Do contrário, vai apenas executar uma receita. Tem que pôr emoção no prato”, relatou durante participação no programa Cidade Alerta MS na noite desta quarta-feira, 30 de Junho.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Conforme Dedê, o reality é muito importante para a gastronomia de Mato Grosso do Sul. “Fico me perguntando quantas pessoas estão despertando agora para o interesse em aprimorar suas habilidades culinárias”, enaltece.

Publicidade

Eliminação - Nesta semana dois participantes que disputavam vaga na semi-final foram desafiados a fazer um prato regional tendo a mandioca como ingrediente principal.

O duelo entre Yuri Murakami e Vinícios Teles terminou com a vitória do segundo. Yuri foi o primeiro eliminado do reality, mas participará de uma repescagem podendo reconquistar vaga na atração.

Publicidade
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Sabor à Prova - O Sabor à Prova é o primeiro reality de culinária da TV sul-mato-grossense e vai ao ar todas as segundas-feiras, das 12h às 13h, após o Balanço Geral MS, na TVMS Record (canal 11.1).

Também é possível assistir a atração em outros canais como o site Diário Digital, pela NET (canal 518) e no Facebook do Balanço Geral MS.

Publicidade

Haverá ainda reprises aos sábados, sempre das 12h às 13h, pela TVMS Record.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Os fãs também poderão acompanhar notícias sobre a atração e seus bastidores através do Diário Digital, da página do Sabor à Prova e mesmo nas redes sociais do site e do reality show.

Os chefs serão desafiados a fazer pratos regionais com refinamento. Três jurados vão avaliar as refeições. A cada programa, um participante será eliminado.

A atração é apresentada por Felipe Todesco. Assista abaixo o segundo episódio do reality:

O post Dedê Cesco sobre cozinhar bem: ‘Tem que ter alma, amor e criatividade’ apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.