Diário Digital Dedê Cesco sobre cozinhar bem: ‘Tem que ter alma, amor e criatividade’

Dedê Cesco sobre cozinhar bem: ‘Tem que ter alma, amor e criatividade’

Um dos nomes mais aclamados da culinária sul-mato-grossense, a chef Dedê Cesco integrou o júri do reality Sabor à Prova no segundo episódio quando foi realizada a primeira eliminação da disputa entre cozinheiros profissionais. Dedê explica que a avaliação dos pratos não leva em conta apenas o paladar, mas sim a técnica utilizada para preparar […] O post Dedê Cesco sobre cozinhar bem: ‘Tem que ter alma, amor e criatividade’ apareceu primeiro em Diário Digital.

Um dos nomes mais aclamados da culinária sul-mato-grossense, a chef Dedê Cesco integrou o júri do reality Sabor à Prova no segundo episódio quando foi realizada a primeira eliminação da disputa entre cozinheiros profissionais.

Dedê explica que a avaliação dos pratos não leva em conta apenas o paladar, mas sim a técnica utilizada para preparar o alimento. O cozinheiro precisa usar o que sabe para transmitir emotividade para o prato.

“Tem que ter alma, amor e criatividade. Do contrário, vai apenas executar uma receita. Tem que pôr emoção no prato”, relatou durante participação no programa Cidade Alerta MS na noite desta quarta-feira, 30 de Junho.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Dedê Cesco em ação no reality Sabor à Prova (Foto: Reprodução/Sabor à Prova)

Conforme Dedê, o reality é muito importante para a gastronomia de Mato Grosso do Sul. “Fico me perguntando quantas pessoas estão despertando agora para o interesse em aprimorar suas habilidades culinárias”, enaltece.

Eliminação - Nesta semana dois participantes que disputavam vaga na semi-final foram desafiados a fazer um prato regional tendo a mandioca como ingrediente principal.

O duelo entre Yuri Murakami e Vinícios Teles terminou com a vitória do segundo. Yuri foi o primeiro eliminado do reality, mas participará de uma repescagem podendo reconquistar vaga na atração.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Vinícios Teles levou a melhor na disputa com Yuri Murakami (Foto: Reprodução/Sabor à Prova)

Sabor à Prova - O Sabor à Prova é o primeiro reality de culinária da TV sul-mato-grossense e vai ao ar todas as segundas-feiras, das 12h às 13h, após o Balanço Geral MS, na TVMS Record (canal 11.1).

Também é possível assistir a atração em outros canais como o site Diário Digital, pela NET (canal 518) e no Facebook do Balanço Geral MS.

Haverá ainda reprises aos sábados, sempre das 12h às 13h, pela TVMS Record.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Júri do segundo episódio foi composto pelos Dedê Cesco, Roberta Francis e Leonardo Corradini (Foto: Reprodução/Sabor à Prova)

Os fãs também poderão acompanhar notícias sobre a atração e seus bastidores através do Diário Digital, da página do Sabor à Prova e mesmo nas redes sociais do site e do reality show.

Os chefs serão desafiados a fazer pratos regionais com refinamento. Três jurados vão avaliar as refeições. A cada programa, um participante será eliminado.

A atração é apresentada por Felipe Todesco. Assista abaixo o segundo episódio do reality:

O post Dedê Cesco sobre cozinhar bem: ‘Tem que ter alma, amor e criatividade’ apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas