Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Defensoria Pública entra na Justiça por lockdown em Campo Grande

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul entrou na Justiça nesta segunda-feira (3) pedindo a adoção de lockdown em Campo Grande.  A petição que tem 23 páginas cita estatísticas, gráficos e avaliações de especialistas da área de saúde para defender a medida. A ação foi protocolada no Fórum de Campo Grande, para ser julgada […] O post Defensoria Pública entra na Justiça por lockdown em Campo Grande apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul entrou na Justiça nesta segunda-feira (3) pedindo a adoção de lockdown em Campo Grande. A petição que tem 23 páginas cita estatísticas, gráficos e avaliações de especialistas da área de saúde para defender a medida.

A ação foi protocolada no Fórum de Campo Grande, para ser julgada por uma das varas de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos. A decisão de ir à Justiça foi apreciada e aprovada pelo Conselho Superior da Defensoria.

Para a Defensoria, deve ser determinada a adoção “de medida de restrição total (lockdown) pelo prazo mínimo de 14 dias enquanto o novo coronavírus continuar em circulação”. “Não se pode é negar o óbvio: Campo Grande atualmente é o epicentro da doença em Mato Grosso do Sul e o colapso de sua rede pública de atenção à saúde é questão de poucos dias”, afirma o texto, assinado pelo defensor-geral Fábio Rombi.

Para a defensoria, Campo Grande começou bem em relação ao enfrentamento da doença, mas depois foi afrouxando as medidas, o que foi acompanhado de evolução da doença. “Com atividade comercial e social não essenciais em pleno funcionamento, as pessoas tendem a sair de suas casas e circular pela cidade. O efeito concreto disso se traduz no binômio baixa adesão ao isolamento social e alta no número de pessoas infectadas diariamente”, argumenta a peça processual”.

O post Defensoria Pública entra na Justiça por lockdown em Campo Grande apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.