Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Defesa Civil reconhece situação de emergência em municípios de MS

Os incêndios florestais que atingem algumas regiões do estado de Mato Grosso do Sul levam a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, órgão do Ministério do Desenvolvimento Regional, a reconhecer situação de emergência nos municípios de Corumbá e Ladário. A medida consta na Portaria nº 2127, de 5 de agosto de 2020, publicada no  […] O post Defesa Civil reconhece situação de emergência em municípios de MS apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

A medida consta na Portaria nº 2127, de 5 de agosto de 2020, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (6). Equipes do Ministério do Meio Ambiente e das Forças Armadas já atuam na região desde o fim de julho a pedido do governador Reinaldo Azambuja que declarou estado de emergência ambiental por 180 dias.

O governador determinou também a suspensão de autorizações para queimadas controladas no estado. Segundo o governo estadual, os maiores focos de calor são ao longo do Rio Pantanal, próximo às cidades de Corumbá e Ladário.

As equipes federais trabalham em conjunto com o Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Ambiental. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

(Com informações: Agência Brasil)

O post Defesa Civil reconhece situação de emergência em municípios de MS apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.