Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deleagro garante segurança para o interior

Para garantir mais segurança para a população rural foi inaugurado nesta quarta-feira (29) a Delegacia Especializada de Combate à Crimes Rurais e Abigeato - Delegado Mikaill Alessandro Gouvea Faria (Deleagro), primeiro delegado titular da delegacia. A unidade policial leva o nome do delegado que morreu vítima acidente fatal, na BR-060, no dia 6 de maio […] O post Deleagro garante segurança para o interior apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Para garantir mais segurança para a população rural foi inaugurado nesta quarta-feira (29) a Delegacia Especializada de Combate à Crimes Rurais e Abigeato - Delegado Mikaill Alessandro Gouvea Faria (Deleagro), primeiro delegado titular da delegacia. A unidade policial leva o nome do delegado que morreu vítima acidente fatal, na BR-060, no dia 6 de maio de 2021.

Além da homenagem póstuma ao primeiro titular, durante a solenidade os policiais civis também foram congratulados. A delegacia ficará sob a responsabilidade do delegado Mateus Zampieri. "o objetivo da Deleagro é não deixar crescer os números de furtos de gados. A delegacia vai percorrer todo interior de Mato Grosso do Sul. O recomendado é que logo que acontece o crime, os proprietários procurem a delegacia mais próximas e registrem um boletim de ocorrência, assim a Deleagro pode assumir o caso", explicou.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, também esteve presente na inauguração e explicou que todos os crimes que envolvem subtração de gado ou de produtos agrícolas devem ser investigado pela Deleagro. " Nossos homens estão preparados para investigar esses crimes e garantir segurança para quem produz. A patrulha rural logo será lançada. Estamos esperando chegar alguns equipamentos, será feito um policiamento protetivo em chácaras e fazendas", ressaltou.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira (Foto: Luciano Muta)

Publicidade

A Deleagro, uma conquista do setor agropecuário, que há décadas reivindicava mais segurança, já está em funcionamento e tem a missão de reprimir e investigar crimes como o abigeato, ou seja, furtos de animais domésticos no campo e nas fazendas, principalmente de gado. Outra atribuição é a investigação e repressão dos furtos e roubos de insumos, defensivos e maquinários agrícolas.

Cabe ainda a Deleagro, a atuação nos delitos decorrentes de crimes agrários, nos quais haja violência, em um trabalho de cooperação com demais instituições e órgãos, com ressalvas àquelas com competência federal, e prestará apoio às demais unidades policiais na apuração de crimes contra o agronegócio.

Publicidade

A Deleagro foi oficialmente criada no dia 28 de abril deste ano, por meio de decreto do governador e do secretário de Segurança, publicado no Diário Oficial do Estado.

O post Deleagro garante segurança para o interior apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.