Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Delegacia realiza campanha contra o abandono de animais na Capital

Na próxima quinta-feira (10), das 8h às 10h, na Avenida Afonso Pena esquina com a Rua 13 de Maio, em Campo Grande, policiais da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) vão entregar calendários e chaveiros em uma ação da Campanha Dezembro Verde que orienta e sensibiliza a população sobre […] O post Delegacia realiza campanha contra o abandono de animais na Capital apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Na próxima quinta-feira (10), das 8h às 10h, na Avenida Afonso Pena esquina com a Rua 13 de Maio, em Campo Grande, policiais da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) vão entregar calendários e chaveiros em uma ação da Campanha Dezembro Verde que orienta e sensibiliza a população sobre o abandono de animais.

Com uma atuação preventiva e voltada ao bem-estar dos animais, a delegacia iniciou o Projeto “Decat em Ação”, há 3 meses, onde todos os animais atendidos pela Especializada são encaminhados para lares temporários ou adotivos e acompanhados pelo projeto. Os animais também recebem atendimento veterinário, por meio de voluntários que colaboram.

“Atualmente, considerando que os meses de novembro a fevereiro os índices de abandono e maus-tratos de animais aumentam consideravelmente por conta do período de férias, onde muitas famílias viajam e abandonam seus animais nas ruas ou em estradas vicinais, neste mês de dezembro a delegacia lançou a campanha Dezembro Verde onde, além de divulgar nas redes sociais, convocamos e conscientizamos a população”, diz nota da assessoria sobre a divulgação da campanha.

Os brindes serão entregues nos carros, no semáforo do cruzamento, para evitar aglomeração no local. Para as crianças, vão ser entregues balões verdes, visando despertar o amor e o cuidado com os animais.

Publicidade

Aos voluntários e parceiros de outras forças policiais que ajudaram oferendo lar temporário ou resgatando animais, haverá sorteio de uma caneca, exclusiva com logo da Decat, como forma de gratidão por ajudar o projeto.

O post Delegacia realiza campanha contra o abandono de animais na Capital apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.